Amigos, eu estive visitando vários sites de cidades aqui da nossa região, e percebi que a única Bandeira de município que não informa o que, ou a quem a mesma representa, é a de São João do Sabugi - RN, alguém poderia me ajudar com essa dúvida!!? É possível se fazer essa mudança!!? Por favor, clíck no nome COMENTÁRIOS, e deixe sua sugestão, ficamos gratos a você!
A seguir, alguns exemplos sobre a nossa matéria :
e a Nossa Bandeira:
São poucos os que sabem de onde, ou o que representa essa Flamula
A mesma não informa quase nada, a não ser esse Capucho de algodão, que nem isso mais existe na nossa Zona Rural, a Clave de Sol, lembrando que aqui tem Banda de Música ( que para mim, é a melhor do MUNDO ) um piau e uma batéia de garimpeiro, que também não existe mais no nosso município.
Obs: Ainda vão dizer que " EU " estou doido...!, Podem apostar!
Deixe seu comentário aqui , logo abaixo, junto ao nome Postado por Anchieta França, é super fácil!



Bom, interessante esta observação,
ResponderExcluirgostaria de ver também a indicação de ano
de fundação da cidade. Seria uma opção!
Olha a bandeira de Ipueira-RN é linda e é pq nem moro lá ...
ResponderExcluir...rapaz anchieta...são joão do sabugi não precisa de identificação nem mesmmo em nossa bandeira..pois ...as pérolas de nosso municipio...elevam-nos aos mais altos pedestrais do ridiculo...como o bolsa paletó ,alguns lutam para que nossa cidade ganhe notoriedade por sua beleza, musicalidade , fé; mas outros remam em sentido contrário...se tá bom pra quê mudar???
ResponderExcluirabção.
Antonimar Santos
Meu amigo Anxieta. A história das flâmulas já vem de um passado bem remoto, ou seja, bem distante do presente. As legiões romanas do século XIII já utilizavam seus símbolos para serem identificadas dentro e fora de seus territórios. Mudar um símbolo desse não seria tão difícil. Bastava que algum “edil” quisesse entrar pra história do município, então inventaria “qualquer coisa simbolizando quase nada” e entraria com um projeto na Câmara Municipal e por aí já iria embora mais um de nossos símbolos de importância que ainda nos resta. Espero que ninguém tenha essa idéia “indiota” na cabeça. Em minha opinião, do jeito que anda o pensamento da maioria dos sabugienses, uma nova bandeira para São João do Sabugi teria obrigatoriamente de conter, por exemplo: cores que representasse siglas partidárias (siglas essas que ajudaria a alienar ainda mais uma boa parcela de moradores da ‘terrinha’); representações de aves de hábitos diurnos( Ara Chloroptera ) e noturnos ( Caprimulgos candicans ou Glaucidium brasilianum) mascotes utilizados por agremiações que agem em tempo de campanhas eleitorais—especialmente no âmbito municipal, e por fim, haveria de conter algumas inscrições de “gritos de guerra” identificando o “lado” e “partido” de quem estava sugerindo a indicação da mudança. Portanto, se tem algo representativo em nossa bandeira que não mais existe como o garimpo, cabe a nós debruçarmos naquilo de valor que tínhamos no período em que foi criada a insígnia representativa de nosso município, e que apenas foi desativado ou desvalorizado economicamente. É preciso repensar alguns termos recém criados relacionado a nossa municipalidade. Nesse ponto sou tradicionalista ao extremo. Pois a origem da identidade de um povo, passa pelo nível de orgulho sentido por ele próprio. Nesse contexto quero afirmar que precisamos urgentemente de algo para sentir orgulho de dizer em todos os cantos desse país que somos SABUGIENSES da gema!!!!!!!!!! Parabéns pela matéria e pela atuação do blog. Quem sabe!!! Partindo de uma reflexão como essa, as nossas autoridades competentes vejam a importância dos únicos símbolos cívicos existentes em nossa Terra, e proponham algo que os divulguem de forma positiva e “conservantista”.
ResponderExcluirObrigado pela oportunidade.
São João do Sabugi-RN, 18 de outubro 2011.
Railson Antônio de Medeiros
Êi Doutor, " Anchieta " se escreve com CH e não com X, e " INDIOTA " é você que escreve desse jeito! Anchieta tem razão sim, e não é por esse lado que o Senhor levou não, o Doutor toma algum remédio sem ler a BULA!!? Toma??????
ResponderExcluirRapaz, tô achando que você é mais um " PUETA " de pé de rádio AM!
PARABÉNS Pacheco, vá em FRENTE !
Muito interessante a matéria, precisamos de Jovens assim, que tem sabença!Precisamos ver mais matérias como essa, o Aleijado tá botando pra quebrar, e nem fala de cururú bandeira, como o besta do pisca pisca, kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir