sábado, 30 de julho de 2011

Festa de Santana em Caicó - RN

Caicó - A FAMUSE - Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó, neste ano de 2011, também será encerrada amanhã, domingo, 31 de julho, no Complexo Turístico Ilha de Sant'Ana.
famuseMilhares de pessoas visitam os stands da Feira de Artesanato, uma das principais atrações da festa da pradroeira de CaicóMilhares de pessoas visitam os stands da Feira de Artesanato, uma das principais atrações da festa da pradroeira de Caicó

De acordo com Arlete Silva, presidente do CRACAS - Comitê Regional das Associações e Cooperativas Artesanais do Seridó, e organizadora do evento, nesta 28ª edição da Feira, "todos os stands foram comercializados" para artesãos do Seridó, e outras cidades do RN, e para os estados da Paraíba e Pernambuco.

A prioridade de ocupação dos espaços da FAMUSE é para o artesão do Rio Grande do Norte, principalmente do Seridó, mas em 2012, é provável que o evento aumente de tamanho para receber expositores de outros estados.

Abertos sempre das 10 horas às 22 horas, os stands estão sendo visitados por milhares de pessoas interessadas em adquirir os bordados, as pedras ornamentais, pinturas, esculturas, entre outros produtos.

Ao lado dos stands em vários palcos, diversas atrações culturais se apresentam mostrando a arte da encenação.

Uma das atrações da Famuse neste ano, além do bordado de Caicó, do ponto-cruz de Currais Novos, das redes artesanais, da cerâmica de São Gonçalo, do sisal de Lajes Pintadas e da cestaria do Vale do Assu, é a "Casa de Taipa", um projeto da renomada artista plástica caicoense, Davina dos Santos.

Conhecida pelas suas belas telas, Davina proporciona aos visitantes da feira, uma viagem pelas casas de antigamente, feitas com linhas de carnaúba, barro e areia, caibro de pereiro.
Saiba mais

A primeira FAMUSE aconteceu no ano de 1983 ao lado da Catedral de Sant'Ana, com produtos expostos em 50 barracas. O bordado sempre foi o que mais vendeu.
Festa segue até domingo com eventos religiosos e profanos

Os eventos religiosos e sociais da festa de Sant'Ana neste ano de 2011, estão chegando ao final. Neste sábado, 30 de julho, será oficiada a última novena na Catedral a partir das 19 horas.

O encerramento da festa será amanhã, domingo, 31/07. Logo cedo às 06hs30min acontece missa. Às 10 horas é celebrada outra missa, esta solene sendo presidida pelo Bispo da Diocese de Patos/PB, Dom Manoel Reis de Farias, em honra à Venerável Senhora Sant'Ana e ao justo São Joaquim.

À tarde tem a solene procissão e missa de encerramento - único dia em que a imagem de Sant'Ana de Caicó deixa o seu nicho e é solenemente ornada e, em andor, conduzida pelas ruas da cidade, seguindo pela Av. Seridó, Rua Pedro Velho e Avenidas Celso Dantas, Cel. Martiniano e Seridó. No retorno à Catedral, acontece missa de encerramento da Festa e descida da bandeira.

Nos clubes e no Complexo Turístico Ilha de Sant'Ana, acontecem os eventos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...