domingo, 30 de junho de 2013

Pense num peixe !

FOTO ESPETACULAR:pirarucu gigante é capturado em açude do Ceará

http://www.tribunadoceara.com.br/nacaonordestina/wp-content/uploads/2013/06/pirarucu.jpg
O enorme peixe foi capturado por pescadores locais em uma região conhecida por “Samaria” em Nova Jaguaribara,CE. O local era um Açude que foi coberto pelas aguas do Açude Castanhão e que agora devido a queda no volume d’agua reaparece, ficando fácil a captura desses enormes peixes. O pirarucu mediu 2 metros e 20 centímetros e pesou incríveis 140 kg, as fotos foram postadas nas redes sociais pelo senhor Mathusalem Maia de Nova Jaguaribara.

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do mundo e conhecido também como o bacalhau da Amazônia. Pode crescer até três metros de comprimento e pesar cerca de 250 quilos. Os filhotes nadam sempre em torno da cabeça do pai nas primeiras semanas de vida. Apesar de ser uma espécie resistente, suas características ecológicas e biológicas o tornam bastante vulnerável à ação de pescadores. Os cuidados com os ninhos após a desova expõem os reprodutores à fácil captura com redes de pesca ou arpão.

http://www.vcartigosenoticias.com

sábado, 29 de junho de 2013

Todo sábado baixe aqui 02 cd's da mais pura música nordestina


CD – Luiz Gonzaga – Sanfona Dourada – Revivendo


Colaboração do Arlindo
Mais um disco da série Revivendo.
Coletânea que reúne músicas lançadas nos 78RPM de 1941 a 1949.
Luiz Gonzaga – Sanfona Dourada

1994 – Revivendo

01. Penerô Xerém (Luiz Gonzaga / Miguel Lima)

02. Dança Mariquinha (Luiz Gonzaga / Miguel Lima)
03. Saudades de São João Del Rei (Simão Jandi ”Turquinho”)
04. Vou Pra Roça (Luiz Gonzaga / Zé Ferreira)
05. Calango da Lacraia (Luiz Gonzaga / J. Portela)
06. Sabido (Luiz Gonzaga)
07. Dezessete Léguas e Meia (Humberto Teixeira / Carlos Barroso)
08. Légua Tirana (Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira)
09. Apitando Na Curva (Luiz Gonzaga)
10. Tenho Onde Morar (Luiz Gonzaga / Dario de Souza)
11. Siridó (Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira)
12. Queixumes (Noel Rosa / Henrique Brito)
13. Toca Uma Polquinha (Luiz Gonzaga)
14. Ô De Casa (Luiz Gonzaga / Mário Rossi)
15. Segura A Polca (Henrique Xavier Pinheiro)
16. Feijão Cum Côve (Luiz Gonzaga / J. Portela)
17. Cortando Pano (Luiz Gonzaga / Miguel Lima / J. Portela)
18. Caxangá (Luiz Gonzaga)
19. Não Bate Nele (Zé Fechado / Lourenço Pereira)
20. Balanço Do Calango (Luiz Gonzaga / J. Portela)
21. Sanfona Dourada (Luiz Gonzaga)

Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

CD – Trio Nordestino – A Bahia do Trio

Colaboração do Beto Souza
Esse é o mais recente trabalho do Trio, todo em homenagem à Bahia.
Participações especiais de Luiz Caldas e Quininho de Valente.
Trio Nordestino – A Bahia do Trio

2013

01 Eta lugar bom (Nyldo Fernandes – Jean Carvalho)

02 Voltar a Bahia (Vilobaldo Teles)
03 Minha Bahia (Midian Alves – Mariazinha)
04 Defesa de baiano (Elias Alves)
05 Bahia com B maiúsculo (Sandoval de Melo – Altair Felicio)
06 Fartura de beijo (Durval Vieira – Jorge Paulo)
07 Alegria e sorriso (Assisão – Lindolfo Barbosa)
08 Jacarandá (Anatalícia)
09 To de ressaca (Rodrigo Castanheira)
10 Sou eu (Teixeira de Paula)
11 Forró no canto (Beto Sousa – Luis Mário – Paulinho Rosa)
12 Liga pra mim (Teixeira de Paula)
13 Minha louca paixão (Carlinhos Santana – Luis Mário)
14 Coco sergipano (Buco do Pandeiro – Zé Araújo)

Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

Homicídio registrado ontem, dia 28 em Ipueira - RN


É chegado informações a nossa redação, que ontem (28), houve um homicídio na vizinha cidade de Ipueira- RN, onde  um PM teria feito vários disparos contra a pessoa conhecida popularmente por João Perua, onde o mesmo ainda foi socorrido, mas veio a falecer em um hospital na cidade de Patos/PB.

Em instantes, mais informações... !

Medo da guilhotina!


Neste exato momento, o medo estacionou à porta daqueles que conduziram o Brasil até aqui. Leia-se: políticos e seus partidos; imprensa e seus olhares; academia e seus intelectuais; e todo latifúndio de pensamento que construiu o tal do “espírito nacional”, tratando de assegurá-lo a uma ínfima minoria de “condutores”. Estes estavam confortavelmente instalados no timão dos conceitos de democracia e república que criaram, guiando a nau rumo ao “berço esplêndido” de seus interesses. Agora, diante de duas semanas de portentoso eco de rejeição emergindo das ruas, fingem ignorar seu cerne e continuam tentando manipular vozes, palavras e ações. Querem ganhar tempo para avaliar o adelgaço da lâmina e o alcance da guilhotina.

Abra jornais, revistas e portais de notícias ou ligue a televisão em qualquer das emissoras brasileiras abertas ou por assinatura e você encontrará um conveniente e uniforme viés de interpretação para o levante de protestos que varrem o país de norte a sul: “trata-se de um movimento sem líderes, com pautas e agendas difusas e que, fundamentalmente, rejeita com veemência todos os políticos e seus partidos”. Uma doce pílula de alienação que pretende alimentar a crença de que a aviltante classe política é a única e suprema vilã do Brasil mazelar.

Ante a efervescência, mídia e academia apontam a iniquidade e a impunidade dos “operadores do Estado” como combustíveis da revolta e tentam se misturar às massas para “registrar” o momento histórico. Querem fazer crer que há uma considerável distância entre eles e aqueles que hoje estão no cadafalso. Cínicos elevados à enésima potência, tentam salvar suas cabeças privilegiadas sob a clássica defesa das liberdades e pensamentos de vandalismo mascarado a apartar-lhes dessa “operacionalização” falida. Na fotografia histórica não querem assumir a responsabilidade de estarem, também, na origem dos problemas. Tão somente, querem fugir da realidade e posar como solução.

Essa tentativa de fuga protagonizou as cenas mais ilustrativas dos últimos dias: jornalistas obrigados, como garantia de alguma integridade física, a cobrir as manifestações com microfones sem canopla, para que não sejam identificadas as marcas de seus patrões; carros da Rede Record e do SBT queimados em praça pública durante atos de selvageria; renomados repórteres agredidos violentamente não pela dignidade do exercício da profissão, mas pela indignidade de seus contratantes; colunistas de grande envergadura sendo amplamente hostilizados nos comentários de suas publicações digitais; a tensão nas editorias durante as chamadas “ao vivo”, in loco, temendo que a voz das ruas sobreponha a narração do repórter e revele que as fronteiras da insatisfação vão muito além das cercanias palacianas.

Outro dia, durante uma matéria da GloboNews, a jornalista foi silenciada pelo grupo de manifestantes em brado retumbante e insistente: “Globo, fascista, você está na lista!” Imagem e áudio são interrompidos e voltam para uma constrangida apresentadora de telejornal: “Vamos conferir como está o trânsito em São Paulo?”, tergiversou. Essa dinâmica se repete em todos os veículos de comunicação na tentativa sôfrega de esquivo de responsabilidades. É compreensível. Imagine se o levante popular começar a pautar a abertura da “Caixa de Pandora” da publicidade institucional? Que grau de revolta poderia causar a transparência das bilionárias planilhas de recursos públicos que são aportados mensalmente nos veículos de comunicação para exibirem as propagandas oficiais do agora demonizado “Brasil Maravilha”? Para além dos vazios discursos do lulopetismo sobre a “mídia golpista” e o “golpe das elites”, há sim um universo sombrio e sigiloso entre a politicagem e os meios de comunicação, ambos “operadores do Estado” e mamíferos de suas tetas.

A nata da intelectualidade — aqueles poucos que se beneficiam dessas “tratativas” entre governos e mídias e ganham como “prenda” o pote de ouro da visibilidade — está batendo cabeça. Tiranossauros do pensamento reúnem-se nas universidades, nas páginas de jornais e revistas e diante das câmeras dos programas televisivos na busca por um cerne ideal para a primeira grande revolta de massas brasileiras no século XXI, tentando não chamuscar suas próprias biografias e isentar de responsabilidades os meios de quem são porta-vozes. Finalísticos e em uníssono bradam: “há uma crise feroz de representatividade no Brasil”.

À leitura dessa “falta de representatividade”, querem emplacar a tese de que a guilhotina só deve ceifar a cabeça da bandidagem política e suas nauseabundas legendas. Numa espécie de “Versailles” contemporânea, Sarney desapareceu, Collor silenciou sua verborragia, Fernando Henrique Cardoso reduziu tudo à carestia, Lula tenta reunir seus sindicatos apaniguados e Dilma Rousseff foi humilhada em cadeia nacional num dourado discurso robótico — fê-la parecer o eterno C-3PO de “Guerra nas Estrelas” — repleto de generalidades e aviltantes equívocos. Os demais habitantes palacianos permanecem em silêncio ensurdecedor, salvo um ou outro debiloide institucional.

Daí a pretender circunscrever aos palácios aquilo que precisa ser transformado e adequado no Brasil é uma brutal sacanagem. A inflexão histórica promovida pelo acordar de uma geração demonstra, de forma inequívoca e com absoluta clareza, que o alcance da guilhotina é muito maior do que se pensa e se anuncia.

Por: Helder Caldeira é escritor, jornalista político, palestrante e conferencista, autor do livro “A 1ª PRESIDENTA” (Editora Faces, 2011, 240 páginas),Via: www.debatesculturais.com.brVia http://www.vejabemvb.com

Convite de Missa do 30° Dia !



Os familiares do Senhor Manoel Franco Ferreira ( Manoel Brejeiro ), estão convidando parentes e amigos para se fazerem presentes na  missa do 30° dia, que será realizada  hoje, sábado as 16:00 no Templo Maior de São João Batista, aqui em São João do Sabugi - RN.
Desde já, a família agradece a todos que possam vir a participar!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Convite de missa do 30° dia


Os familiares do Senhor Pedro Anastácio de Medeiros ( Pedro Chá ), estão convidando parentes e amigos para se fazerem presentes na  missa do 30° dia, que será realizada hoje, sábado, as 16:00 no Templo Maior de São João Batista, aqui em São João do Sabugi - RN.
Desde já, a família agradece a todos que possam vir a participar!

Água Branca - PB

Exemplo a ser seguido: Prefeitura paraibana irá implantar salário mínimo de R$ 730,00. 
Via: Diamante Online


Inovando o modelo de administração, e ganhando destaque na micro região da Serra de Teixeira, o Prefeito do município de Água Branca, Tarcísio Firmino, anunciou nesta quarta-feira (26), durante entrevista em uma rádio local, que o Governo Municipal implantará ainda este ano um novo Salário Mínimo Municipal.

De acordo com o gestor, será elaborado um Projeto e enviado a Câmara Municipal para aprovação e implantação do novo Salário Mínimo Municipal. Atualmente o salário mínimo está estabelecido em R$ 678,00. Com a implantação do novo Mínimo Municipal os servidores de Água Branca passaram a receber R$ 730,00.

“Queremos o melhor para os nossos servidores, em auditoria realizada nas contas da prefeitura, foi possível constatar que seria possível esta implantação, assim valorizando o quadro funcional do município” disse.

De acordo com o Governo Federal, será anunciado um novo aumento a nível nacional já no mês de janeiro de 2014, e segundo o prefeito água-branquense o município novamente anunciará aumento salarial.

“Agora passo meus votos de confiança ao legislativo municipal, a quem devo pedir pela aprovação deste projeto” emendou Tarcísio.

O prefeito reforçou a ideia do Mínimo Municipal devido não haver aumento há mais de 20 anos por parte do município de Água Branca, restando assim apenas os aumentos federais.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Promotor de Defesa do Consumidor poderá abrir inquérito para investigar Telexfree, a BBOM e a Multiclick


8495Mais de 85 mil pessoas integram os quadros da empresa em solo potiguar
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) também está com uma lupa sobre a atuação da Telexfrre no Estado. A informação foi dada pelo Novo Jornal, nesta quinta-feira (27). Atualmente, mais de 85 mil pessoas integram os quadros da empresa em solo potiguar. Até a segunda semana de março deste ano eram 75 mil integrantes. A empresa já teria movimentado mais de R$ 50 milhões através dos divulgadores do RN. 
 
E o promotor público de defesa do consumidor, Alexandre da Cunha Lima, afirmou que iria abrir um inquérito que envolveria, além da Telexfree, a BBOM e a Multiclick, outras duas grandes empresas de marketing multi nível e que contam com mais de 60 mil associados. De acordo com informações do MP, não há a confirmação até o momento de que o inquérito tenha sido instaurado. Sabe-se por hora que o promotor tem reunido documentações para embasar a investigação. Nenhuma denúncia formal foi registrada.
Fonte : marcosdantas.com

Coisas Do MEU Sertão do Seridó


ORAÇÃO HABITUAL DE LAMPIÃO.  
SAUDADES DA PARTEIRA DO SERTÃO SABUGIENSE,  
MÃE ANA SALVINO. AS VEZES A MESMA TENTAVA LEMBRAR DESSA MESMA  ORAÇÃO!

Sempre as 12 hs. e as 18 hs... Era Hábito Forte e Certeiro de Lampião Parar a Cabroeira, Para Fazerem Suas Orações habituais... Seja no Meio da Caatinga ou em Frente a Uma Capela de Um Vilarejo, ou Até Mesmo Em Frente ao um Cemitério ou Qualquer Cruzeiro, de Covas de Defuntos, de Beira de Estrada.


Justo juiz de Nazaré, filho da Virgem Maria,
Que em Belém foste nascido entre as idolatrias
Eu vos peço, Senhor, pelo vosso sexto dia
E pelo amor de meu padrinho Ciço
Que o meu corpo não seja preso, nem ferido, nem morto
Nem nas mãos da justiça envolto
Pax tecum. Pax tecum. Pax Tecum.
Cristo assim disse aos seus discípulos
Se os meus inimigos vierem para me prender
Terão olhos, não verão
Terão ouvidos, mas não ouvirão
Terão bocas, não me falarão
Com as armas de São Jorge serei armado
Com a espada de Abraão serei coberto
Com o leite da Virgem Maria serei borrifado
Na arca de Noé serei arrecadado
Com as chaves de São Pedro serei fechado
Onde não me posam ver nem ferir, nem matar
Nem sangue do meu corpo tirar
Também vos peço, Senhor,
Por aqueles três cálices bentos
Por aqueles três padres revestidos
Por aquelas três óstias consagradas
Que consagrastes ao terceiro dia
Desde as portas de Belém até Jerusalém
E pelo meu Santo Juazeiro


Que com prazer e alegria
Eu seja também guardado de noite como de dia
Assim como andou Jesus no ventre da Virgem Maria
Deus adiante, paz na guia
Deus me dê a companhia que sempre deu a Virgem Maria
Desde a casa santa de Belém até Jerusalém.
Deus é meu pai, Deus é meu pai,
Nossa Senhora das Dores minha mãe
Com as armas de São Jorge serei armado
Com a espada de São Tiago serei guardado para sempre
Amém

A piada do dia - n° 2

Manga com leite


O cara desconfiava que sua mulher, uma das mais gostosas da cidade, andava pulando a cerca, e um dia ele resolveu tirar a prova. 
Ela saiu de casa com um vestido bem leve e foi até o açude.
O marido, desconfiado, seguiu à distância e ficou olhando bem de longe, pra não dar bandeira.
Sua mulher foi na direção de um homem, que estava chupando manga debaixo de uma enorme mangueira.
Então ela parou debaixo da árvore com ele, começou a conversar e logo estava sem roupa. 
O cara ficou furioso e foi correndo atrás deles.
- Você vai morrer! Você vai morrer! - gritava ele, desesperado e com muita raiva.
Quando foi chegando mais perto, viu que o cara era um armário de uns 2 metros de altura e 1 de largura. 
O gigante, que estava chupando os peitos da gata, se levantou e disse:
- E quem é que vai me matar? Você, seu bunda mole magrelo?
- Não senhor. É que o senhor chupou manga e agora tá tomando leite. Isso aí mata, viu?

Flashs do São João em São João 2013 - Parte Religiosa

ENCONTRO DAS IMAGENS PEREGRINAS E ABERTURA DA FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA 2013

















Primeira Novena de São João Batista - 15/06




Segunda Novena de São João Batista - 16/06














































Terceira Novena de São João Batista - 17/06
































Quarta Novena de São João Batista - 2013





























Quinta Novena de São João Batista - 19/06
















SEXTA NOVENA DE SÃO JOÃO BATISTA - 20/06

































Cavalgada












Missa do Agricultor










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...