quarta-feira, 30 de maio de 2012

Meditando o Evangelho da Quarta-feira Bíblia (Mc 10,32-45)


«Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos»
Dia Litúrgico: Quarta-feira da 8ª semana do Tempo Comum.

stavam a caminho, subindo para Jerusalém. Jesus ia à frente, e eles, assombrados, seguiam com medo. Jesus, outra vez, chamou os doze de lado e começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele:
«Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos. Vão zombar dele, cuspir nele, açoitá-lo e matá-lo, mas três dias depois, ele ressuscitará». 

Tiago e João, filhos de Zebedeu, aproximaram-se de Jesus e lhe disseram: «Mestre, queremos que faças por nós o que te vamos pedir». Ele perguntou: «Que quereis que eu vos faça?». Responderam: «Permite que nos sentemos, na tua glória, um à tua direita e o outro à tua esquerda!». Jesus lhes disse: «Não sabeis o que estais pedindo. Podeis beber o cálice que eu vou beber? Ou ser batizados com o batismo com que eu vou ser batizado?». Responderam: «Podemos». Jesus então lhes disse: «Sim, do cálice que eu vou beber, bebereis, com o batismo com que eu vou ser batizado, sereis batizados. Mas o sentar-se à minha direita ou à minha esquerda não depende de mim; é para aqueles para quem foi preparado». 

Quando os outros dez ouviram isso, começaram a ficar zangados com Tiago e João. Jesus então os chamou e disse: «Sabeis que os que são considerados chefes das nações as dominam, e os seus grandes fazem sentir seu poder. Entre vós não deve ser assim. Quem quiser ser o maior entre vós seja aquele que vos serve, e quem quiser ser o primeiro entre vós seja o escravo de todos. Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos».

Hoje, o Senhor nos ensina qual deve ser nossa atitude ante a Cruz. O amor ardente à vontade de seu Pai, para consumar a salvação do gênero humano —de cada homem e mulher— lhe move ir depressa a Jerusalém, onde «Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus. “Não penseis que vim trazer paz à terra! Não vim trazer paz, mas sim, a espada» (cf. Mt 10,33-34). Mesmo que às vezes não entendamos ou, inclusive, tenhamos medo ante a dor, o sofrimento ou as contradições de cada jornada, procuremos unir-nos —por amor à vontade salvadora de Deus— com o oferecimento da cruz de cada dia. 

A prática constante da oração e os sacramentos, especialmente o da Confissão pessoal dos pecados e o da Eucaristia, acrescentarão em nós o amor a Deus e aos demais por Deus de modo que seremos capazes de dizer «Podemos!» (Mc 10,39), a pesar de nossas misérias, medos e pecados. Sim, poderemos abraçar a cruz de cada dia (cf. Lc 9,23) por amor, com um sorriso; essa cruz que se manifesta no ordinário e cotidiano: a fatiga no trabalho, as dificuldades normais na vida, família e nas relações sociais, etc.

Só se abraçamos a cruz de cada dia, negando nossos gostos para servir aos demais, assim conseguiremos identificar-nos com Cristo, que «Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos» (Mc 10,45). João Paulo II explicava que «o serviço de Jesus chega a sua plenitude com a morte na Cruz, ou seja, com o dom total de si mesmo». Imitemos, pois, a Jesus Cristo, transformando constantemente nosso amor a Ele em atos de serviço a todas as pessoas: ricos ou pobres, com muita ou pouca cultura, jovens o anciãos, sem distinção. Atos de serviço para aproximá-los a Deus e liberá-los do pecado.

Delícias, assim vocês nos matam... !



Peoas mostram suas curvas no primeiro banho no reality show

Após muita ansiedade dos fãs, a quinta temporada do reality A Fazenda finalmente 
começou na noite desta terça-feira (29).
O público pôde finalmente conhecer quem são os 16 participantes desta edição. 
Agora a expectativa é para saber se haverá algum romance entre eles, quem 
será mais amigo, quem se desentenderá e, claro, quem ganhará o prêmio de 
R$ 2 milhões.
Mas uma coisa os telespectadores e internautas já podem conferir: os belos 
corpos dos participantes.
Então, aproveite e já admire as boas formas de Robertha Portella, Nicole Bahls.







Do R7.COM


http://serradatapuia2011.blogspot.com.br


terça-feira, 29 de maio de 2012

Convite para Missa do 30° dia

ANTÔNIO  CAJACA

Os familiares do inesquecível  Senhor Antônio Firmino de Medeiros, conhecido popularmente por " Seu Antônio Cajaca ", convidam parentes e amigos para juntos participarem da missa do 30° dia, que será celebrada no próximo sábado, dia 02 de junho de 2012, as 16 : 00 no Templo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Ipueira - RN.
Sensibilizados, os familiares agradecem antecipadamente  a todos que possam fazer - se presentes a este ato de pura Fé Cristã.




O MÁXIMO EM FOTOGRAFIAS E FILMAGENS


Tema Ufólogo Amador : Os sons continuam ...

 É… estamos em 2012 e infelizmente não dá para fugir: a cada dia a internet fica mais abarrotada de notícias de supostos sinais apocalípticos e referências à famigerada Profecia Maia. Já dei uma opinião sobre o que penso sobre toda essa balbúrdia referente a 2012 no post Nostradamus, 2012 e Outros Fins de Mundo e nem pretendia mais tocar nesse tipo de assunto por aqui. Mas as notícias (que me foram enviadas) que dão o tema deste post eu não podia deixar passar em branco.
O mais interessante é que a Profecia Maia é que nem coração de mãe: sempre cabe mais um. Então tudo que é profeta, visionário, especulador, teorista, sensacionalista, enfim, consegue adaptar as suas interpretações pessoais de eventos, situações e fenômenos estranhos, trágicos ou curiosos às predições maias. É lamentável, mas é assim.

A bola da vez são os “sons sobrenaturais” vindos do céu, que supostamente estão sendo ouvidos e gravados em várias partes do mundo, incluindo o Brasil. O fenômeno alardeado nas últimas notícias e vídeos em diversos sites e fóruns internet afora parece ter tido início em meados de 2011, na Ucrânia. Existem alguns vídeos no Youtube sobre o estranho som, e abaixo coloco um bem completo e recente, com cerca de 1h18min de gravações de vários locais:
A princípio, é algo bem intrigante, ainda mais porque já existe uma “lenda” a respeito de um som de tom baixo, ouvido em diversos locais do mundo, e que recebeu o nome de “Hum de Taos“. Taos se refere a uma cidade no Novo México, onde esse som misterioso ficou tão famoso que chegou até a estimular pesquisas e investigações por parte de cientistas. Falei um pouco sobre isso num dos posts de Mistérios Inexplicáveis que publiquei aqui no Inconsciente há alguns anos. O que talvez tire um pouco do “brilho” de novidade desse som que agora subitamente deu de ficar famoso.
Foto de uma possível medição de um “hum”
Evidente que o que vou comentar aqui é a minha opinião, e não estou dando um ultimato nem nada do gênero para o assunto. Pode ser que essa última onda se refira a algo realmente “misterioso”. Mas pode ser que não.
Os sons estão ficando tão famosos, que até mesmo um site dedicado a eles foi criado, o http://strangesoundsinthesky.com/ . É claro que não há muito critério de seleção nem de investigação da autenticidade dos vídeos, mas vamos partir da premissa de que pelo menos alguns não foram forjados/manipulados.
Bem, a maioria dos sons que ouvi nos vídeos não parece exatamente “misterioso”. Muitos passam por sons normais de ambientes urbanos ou próximos a fábricas ou rodovias. Inclusive, penso que muitos desses sons agora proclamados como “sobrenaturais” sejam sons bem naturais, inclusive recorrentes, mas que antes as pessoas não davam muita atenção. Mais ou menos como ocorre com os avistamentos de OVNIs. É lançar um filme milionário sobre discos voadores ou extraterrestres no cinema, por exemplo, e subitamente os avistamentos de OVNIs aumentam. Obviamente, que é muito leviano dizer que isso é uma evidência de que os avistamentos são “histeria coletiva” ou sugestão de filmes, já que o que o cinema faz, nesse caso, nada mais é do que aumentar a atenção das pessoas para esse tipo de evento. As pessoas passam a ficar mais preocupadas em investigar o céu, o que aumenta a probabilidade de um avistamento, incluindo a possibilidade de um realmente inexplicável/genuíno.
Acredito que provavelmente, na maioria dos casos ( não forjados, é claro) do tal som misterioso, a mesma coisa esteja acontecendo. Alguém prestou atenção a algo ordinário mas que antes não havia se dado conta, estranhou, resolveu gravar, e subitamente, mais gente começa a fazer a mesma coisa. Tanto é que, por exemplo, há uma gravação feita em Curitiba, e muitas pessoas residentes desta cidade comentaram não ter ouvido nada de anormal por lá. Entretanto, algumas fontes trouxeram a informação de que em alguns locais o som é tão alto que chegou a fazer vibrar a janela das casas. É inevitável a associação do som metálico mostrado no vídeo com o de possíveis naves espaciais que estariam sobrevoando esses locais. É uma hipótese defendida por muitos, e até podemos manter a mente aberta para essa possibilidade, se acreditarmos que os vídeos realmente estão trazendo um fenômeno genuíno. Mas, como mencionei no caso da cidade de Taos, existe um som que parece realmente de origem misteriosa, que já há muitos anos é reportado nos EUA, Reino Unido e no norte da Europa. Se é o mesmo caso desses vídeos, quem sabe?
O problema, e o que me motivou a tecer este comentário sobre o assunto, é que estão transformando mais isso em prenúncio de fim de mundo. O que acho mais interessante, é que mesmo os “cristãos” também estão associando o seu apocalipse bíblico a 2012. É quem mais pode para encontrar versículos e passagens bíblicas que possam associar aos sons e fazer mais sensacionalismo de fim de mundo e “alertar a humanidade”. E é engraçado, pois o tal Apocalipse, por exemplo, foi esperado pelos povos cristãos em toda virada de século… e nada nunca aconteceu. Quem não possui uma visão histórica do passado inevitavelmente terá uma visão histérica do futuro.
E como a última virada de século se passou sem grandes emoções, vamos ver se conseguimos reaproveitar nossas interpretações descontextualizadas de textos metafóricos/mitológicos antigos associando com 2012 e a Profecia Maia e misturando a sons misteriosos! Que excelente ideia, não?
E você leitor, o que acha?
+++
Quem sabe inglês pode encontrar mais informações sobre o Hum de Taos aqui.


Fonte : http://inconscientecoletivo.net

A piada do dia !!!


O Grande Advogado!
Jovem advogado recém-formado, monta escritório alto nível em luxuoso edifício na Avenida Augusta (onde o metro quadrado é um dos mais caros do mundo) e na placa dourada afixada à porta cunha os seguintes dizeres:
Dr. Antônio Sampaio Soares de Orleans
Especialista em Direito Tributário
Em seu primeiro dia de labuta chegando bem cedo, trajando seu melhor terno, sentou-se atrás de sua mesa e ficou a esperar o primeiro cliente.
Meia hora depois batem à porta. Ele, sorridente, pede para pessoa entrar e sentar-se.

No mesmo instante pega o telefone do gancho e, para “fazer média”, começa a simular uma conversa com um suposto cliente:
— Mas é claro, Sr. Oswaldo, fique tranqüilo! Esta causa já está ganha. Liquidamos a fatura com os argumentos! O juiz deu parecer favorável!… Sei, sei… Como? Ah, os meus honorários? Não se preocupe! O senhor pode pagar os outros 50 mil na semana que vem!… É claro!… O que é isso, sem problemas!… O senhor me dá licença agora que eu tenho um cliente aguardando… Obrigado… Um abraço!
Bate o fone no gancho com força e diz:
— Muito bem. E o que o senhor deseja?
— Eu vim instalar o telefone.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Meditando o Evangelho da Segunda-feira (Mc 10,17-27)


«Vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres;(…) vem e segue-me»


Dia Litúrgico: Segunda-feira da 8ª semana do Tempo Comum.

Jesus saiu caminhando, quando veio alguém correndo, caiu de joelhos diante dele e perguntou: «Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?». Disse Jesus: «Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Conheces os mandamentos: não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, não prejudicarás ninguém, honra teu pai e tua mãe!». Ele então respondeu:
«Mestre, tudo isso eu tenho observado desde a minha juventude». Jesus, olhando bem para ele, com amor lhe disse: «Só te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me». Ao ouvir isso, ele ficou pesaroso por causa desta palavra e foi embora cheio de tristeza, pois possuía muitos bens. 

Olhando em volta, Jesus disse aos seus discípulos: «Como é difícil, para os que possuem riquezas, entrar no Reino de Deus». Os discípulos ficaram espantados com estas palavras. E Jesus tornou a falar: «Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!». Eles ficaram mais admirados e diziam uns aos outros: «Quem então poderá salvar-se?». Olhando bem para eles, Jesus lhes disse: «Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível!».

Hoje a liturgia apresenta-nos um evangelho, onde é difícil ficar indiferente se o encaramos com sinceridade de coração.

Ninguém pode duvidar das boas intenções daquele jovem que se aproximou diante de Jesus para fazer-lhe uma pergunta: «Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?» (Mc 10,17). Segundo o que nos expressa São Marcos, é claro que nesse coração havia uma necessidade de algo mais, pois é fácil supor que —como bom israelita— conhecia bem o que dizia a Lei ao respeito, mas no seu interior havia uma inquietação, uma necessidade de ir mais além, e por isso, interpela a Jesus.

Na nossa vida cristã temos que apreender a superar essa visão que reduz a fé a uma questão de mero cumprimento. Nossa fé é mais que isso. É uma adesão a Alguém, que é Deus. Quando pomos o coração em algo, pomos também a vida, e no caso da fé, superamos o conformismo que hoje parece sufocar a existência de tantos crentes. Quem ama não se conforma com dar qualquer coisa. Quem ama busca uma relação pessoal, próxima, leva em conta os detalhes e sabe descobrir em tudo uma ocasião para crescer no amor. Quem ama se entrega.

Em realidade, a resposta de Jesus à pergunta do jovem é uma porta aberta a essa entrega total por amor: «Vende tudo o que tens, dá-lhe tudo aos pobres (…); depois, vem e segue-me» (Mc 10,21). Não é um deixar porque sim, esse deixar é um dar-se, e é um dar-se que é expressão genuína do amor. Abramos, pois, o nosso coração a esse amor-doação. Vivamos a nossa relação com Deus nessa chave. Orar, servir, trabalhar, superar-se... Todos são caminhos de entrega e, por tanto, caminhos de amor. Que o Senhor encontre em nós, não só um coração sincero, também um coração generoso e aberto às exigências do amor. Porque —em palavras de João Paulo II— «O amor que vem de Deus, amor terno e esponsal, é fonte de exigências profundas e radicais»

Tema Arqueólogo Amador : Arqueólogos encontram tumba de faraó de 4 mil anos no sul do Egito


FARAÓ HAGUTI NAJT VIVEU ENTRE 1994 E 2150 A. C.   TUMBA FOI ENCONTRADA DURANTE TRABALHOS DE ESCAVAÇÃO EM DEIR AL BARSHA.



Da EFE -A tumba de um faraó do Egito, identificado como Haguti Najt (1994-2150 a.C.) , foi descoberta na localidade monumental de Deir al Barsha, situada na província de Minya, ao sul do Egito. O anúncio foi feito por autoridades locais nesta segunda-feira (28).

Segundo um comunicado do Ministério de Estado para as Antiguidades, a tumba foi achada durante os trabalhos de escavação de uma equipe de arqueólogos belgas em uma câmara do mausoléu do pai de Najt, que também foi um governante.
A nota ainda acrescenta que as paredes da tumba contêm importantes inscrições que descrevem como eram os rituais religiosos nesse período da antiguidade.
Além da própria tumba, a equipe de arqueólogos encontrou utensílios utilizados em ocasiões religiosas e algumas oferendas aos deuses.

Mais Imagens:

O arqueólogo Zahi Hawass mostra uma porta falsa encontrada no local

O arqueólogo Zahi Hawass mostra uma porta falsa encontrada no local

As tumbas ficam na antiga necrópole de Saqqara
As tumbas ficam na antiga necrópole de Saqqara


Segundo os cientistas, foram descobertas duas tumbas com cerca de 4,3 mil anos
Segundo os cientistas, foram descobertas duas tumbas com cerca de 4,3 mil anos

Cientistas afirmam que uma delas pertencia a Khonsu, filho de Shendwas - ambos serviram como escribas reais durante o Reino Antigo
Cientistas afirmam que uma delas pertencia a Khonsu, filho de Shendwas – ambos serviram como escribas reais durante o Reino Antigo

Fonte: Terra/Reuters


O Adeus a Joaquim de Assis Úrsula


O corpo do odontólogo Joaquim de Assis Úrsula será sepultado no final da tarde desta segunda-feira (28), aqui em São João do Sabugi. Joaquim Úrsula morreu aos 72 anos de idade na tarde de domingo (27), em Natal.

De acordo com familiares, o velório aconteceu na manhã desta segunda, no cemitério Morada da Paz, em Parnamirim. O corpo está vindo para São João onde também ficará exposto para visitação pública até o fim do dia, quando acontece missa de corpo presente e sepultamento.

Ele faleceu por volta das 18h desse domingo, em Natal de parada cardiorrespiratória. Esteve internado em dezembro de 2011, inclusive com problemas respiratórios. Era casado com Maria do Socorro Medeiros.

Joaquim Úrsula, foi candidato a prefeito aqui em São João do Sabugi, em 1978, quando foi tomada a eleição e perdeu por um voto de diferença, depois foi candidato e perdeu para Anibal Pereira, atual prefeito . Ele também tentou se eleger deputado estadual, não conseguindo, porém ficou na suplência. Foi assessor de Aluísio Alves, quando este era ministro de Minas e Energia.

Por muitos anos, exerceu a profissão como odontólogo em Brasília e aqui em São João, quando passava férias.

Deixou seis filhos, sendo duas advogadas, duas jornalistas, um engenheiro que atualmente trabalha como auditor fiscal da Prefeitura de Natal, e outra tralhando em Brasília no Senado Federal.

Joaquim de Assis Úrsula, São João do Sabugi, jamais o esquecerá, vá em PAZ JAÚ, pois foi por ELA que você tanto LUTOU.

Blog de Anchieta França !

         Joaquim Úrsula

Por Djanira Araújo via Facebook


Falecimento de Joaquim Úrsula ocorrido hj -...
Djanira Araújo de Medeiros
Falecimento de Joaquim Úrsula 


- Foi o primeiro dos que entrevistei para escrever o livro Quixeré. Recordo de cada informação que ele passou para mim e do prazer que demonstrava sentir ao saber que a história da Mina do Quixeré iria ser escrita. Alegria maior pude ver em seus olhos, no lançamento dessa obra lá em Natal, com a presença do Governo do Estado, Departamento Nacional de Produção Mineral, Dr. Vicente Freitas, chefes de repartições estaduais e federais e aquele belo discurso que o Secretário do Ministro de Minas e Energia fez, falando bem da nossa história ali escrita, da Mina do Quixeré. E aqueles geólogos falando que tinham já lido e relido muitas vezes o livro. E o orgulho dele pela história...
É isso. Já foram tantos garimpeiros e Úrsulas e hj foi a vez de Joaquim - foi mais ficou na história de tantos, enquanto político, enquanto odontólogo, enquanto chefe de família, enquanto amigo, enquanto vivenciador dos tempos áureos da scheelita no Quixeré...

Notícias da Câmara Municipal da cidade de São João do Sabugi - RN







A amizade nasce de um sorriso sincero, Cresce aos poucos, E quando estimada fica impossível de não tê-la mais. A amizade é tão forte como o brilho do sol, Tão grande como a lua, Tão admirada como a paisagem mais bela. A amizade cobiça fielmente a sinceridade, Alimenta a cumplicidade e devora ... 



São João do Sabugi perdeu ontem, uma de suas maiores figuras humanas: o grande amigo de todos, Joaquim Úrsula. Um homem de bem, sempre comprometido com o desenvolvimento de sua terra e agregando amigos na sua trajetória por onde passou. É um dia triste para cada cidadão sabugiense. A cidade está de luto.  Externamos aqui, em nome de todos que fazem essa casa ( Câmara de Vereadores ), nossa admiração por este grande homem e nossos sentimentos a todos os familiares. Sem dúvidas, o legado de Joaquim ficará marcado no coração de cada pessoa que teve a honra de conhecê-lo.

                                       Cipriano Alves da Costa Neto
                                                      Presidente


                                               Anchieta França
                                          Assessor de Imprensa
                           Casa Legislativa Aprígio Pereira de Araújo
                         São João do Sabugi - RN, 28 de maio de 2012

Tema Ufólogo Amador : Em artigo, juiz federal apresenta minuta de petição judicial sobre extraterrestres


Em artigo, juiz federal apresenta minuta de petição judicial sobre extraterrestres

Por Marcos Mairton/Espaço Vital

Os relatos de aparições de OVNIs em Quixadá (CE) não são poucos nem recentes. Só para dar um exemplo bem conhecido, no dia 04 de junho de 1960, a escritora Rachel de Queiroz narrou, na sua coluna em O Cruzeiro, um avistamento presenciado por ela mesma no dia 13 de maio daquele mesmo ano.
Disse a escritora: "(...) aquela luz com o seu halo se deslocava horizontalmente, em sentido do leste, ora em incrível velocidade, ora mais devagar. Às vezes mesmo se detinha; também o seu clarão variava, ora forte e alongado como essas estrelas de Natal das gravuras, ora quase sumia, ficando reduzido apenas à grande bola fosca, nevoenta. (...). Tinha percorrido um bom quarto do círculo total do horizonte, sempre na direção do nascente; e já estava francamente a nordeste, quando embicou para a frente, para o norte, e bruscamente sumiu, - assim como quem apaga um comutador elétrico".
Às vezes o assunto fica meio esquecido, mas sempre volta. Ultimamente, com a exibição do filme "Área Q" [Veja 
Caso Barroso (1976) inspirou o filme Área Q], retornou com força total. No filme, um repórter norte-americano é enviado a Quixadá, para fazer uma matéria sobre OVNIs e abduções. No decorrer da trama, ele mesmo vive experiências cercadas de mistério, as quais estão relacionadas com o desaparecimento do seu filho ocorrido meses antes.
Nordeste
Nordeste brasileiro sempre foi palco de ocorrências insólitas com cunho ufológico
Com esse retorno do assunto às telas dos cinemas - e sabendo que nos arredores de Quixadá encontram-se desde pessoas que simplesmente viram luzes no céu até gente que perdeu o juízo depois de ser abduzida - não será de admirar se qualquer hora dessas for ajuizado algumhabeas corpus cuja petição seja redigida mais ou menos assim:
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ FEDERAL DA 23ª VARA DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DO CEARÁ
JOSÉ DE TAL (qualificação), vem respeitosamente à presença de V.Exa. impetrar o presente HABEAS CORPUS PREVENTIVO, o que faz com fundamento no 
inciso LXVIII do Art. 5º da Constituição Federal, em favor de três pacientes cuja qualificação neste momento não é possível, identificando-se, atualmente, apenas como Sócrates, Platão e Aristóteles, nomes que adotaram neste Planeta Terra, apontando como autoridades coatoras o Superintendente da Polícia Federal no Ceará, o Delegado de Polícia Civil de Quixadá, o Comandante da Polícia Militar em Quixadá e o Comandante do Tiro de Guerra de Quixeramobim (CE).
I - DOS FATOS
Há aproximadamente um ano os Pacientes vêm mantendo contato regularmente com o Impetrante, mediante comunicação telepática, tendo eles se identificado como seres de outro planeta, interessados em trocar experiências com os habitantes deste Planeta Terra, notadamente os da espécie Homo sapiens.
Durante esse período, o Impetrante e os Pacientes têm aperfeiçoado sua comunicação, possibilitando ao Impetrante aprender sobre eles e também ensinar-lhes coisas sobre o nosso planeta. Os Pacientes até já aprenderam um pouco do idioma português, pois têm interesse em conversar com outras pessoas que não o Impetrante, mas, segundo eles, nem todos os Homo sapiens estão aptos à comunicação telepática.
Ocorre que, por tudo o que os Pacientes já aprenderam sobre a Terra e seus habitantes, têm eles grande e justificado receio de, em se apresentando clara e abertamente para as pessoas, virem a sofrer cerceamento de sua liberdade, sendo arbitrariamente aprisionados, submetidos a experimentos ditos científicos e tratados como animais irracionais, especialmente porque sua aparência física não guarda muitas semelhanças com a dos Homo sapiens.
Em razão disso, e considerando que dentro de no máximo um mês pretendem voltar à Terra e se apresentar de forma ostensiva para os habitantes deste Município de Quixadá, o presente habeas corpus é impetrado com a finalidade de garantir que os Pacientes possam cumprir pacificamente sua missão em nosso planeta, sem ter cerceado o seu direito de ir e vir, não sendo aprisionados, seja em delegacias ou presídios, nem tampouco em laboratórios ou zoológicos.
II - PRELIMINARMENTE: DA COMPETÊNCIA
A competência para processar e julgar o presente habeas corpus é da Justiça Federal, uma vez que, não tendo os pacientes cometido qualquer crime, a sua eventual prisão seria equiparada à do estrangeiro irregular, para fins de deportação.
Essa prisão está prevista no art. 61 da 
Lei 6.815/80, o qual dispõe que a mesma pode ser decretada pelo Ministro da Justiça. Entretanto, a jurisprudência está pacificada no sentido de que, desde o início da vigência da Constituição de 1988, a competência para expedir o decreto de prisão é da Justiça Federal, uma vez que deve emanar de autoridade judiciária, em face da garantia constitucional segundo a qual ninguém será preso senão em flagrante delito, por ordem judicial competente, ou nos casos de transgressão ou crime militar (art. 5º, LXI).
A contrário sensu, no caso de prisão da espécie sem ordem judicial, a competência para apreciar o habeas corpus contra ela impetrado é também da Justiça Federal.
III - DO CABIMENTO DO PRESENTE HABEAS CORPUS EM FAVOR DOS PACIENTES
Apesar de a literalidade do caput do art. 5º da Constituição Federal se referir a "brasileiros e estrangeiros residentes no país", a doutrina já esclareceu que os Direitos Fundamentais reconhecidos em nosso ordenamento jurídico alcançam os estrangeiros que estejam no país apenas de forma transitória.
No presente caso, também estrangeiros são os Pacientes, logo, protegidos pelos mesmos direitos e garantias. Entretanto, é real o risco de as Autoridades Impetradas negarem essa condição aos pacientes, partindo da falsa premissa de que, tendo os Direitos Fundamentais como núcleo a dignidade da pessoa humana, somente os membros da espécie homo sapiens mereceriam sua proteção.
Essa noção, entretanto, é equivocada. O Direito não se submete a critérios meramente biológicos. Como destaca RADBRUCH, ninguém é "pessoa" por natureza, originariamente, e bastaria a experiência da escravidão para demonstrar isso.
De fato, as lições do passado - quando o Direito excluiu homens e mulheres da condição humana - ensinam que a redução do conceito de humanidade conduz ao cometimento de atrocidades. Da mesma forma, a ampliação desse conceito favorece a Justiça e a Democracia.
Importa, portanto, destacar a visão de JOHN LOKE, ao definir "pessoa" como "um ser pensante, inteligente, dotado de razão e reflexão, e que pode considerar-se a si mesmo como um eu, ou seja, como o mesmo ser pensante, em diferentes tempos e lugares". Ou de PETER SINGER, quando cita JOSEPH FLETCHER para apontar os seguintes "indicadores de humanidade": autoconsciência, autodomínio, sentido de futuro, sentido de passado, capacidade de se relacionar com os outros, preocupação com os outros, comunicação e curiosidade.
É evidente que um indivíduo da espécie Homo sapiens que tenha perdido (ou não tenha adquirido) essas características continua sendo uma pessoa humana. Também não se pretende defender aqui que animais como chimpanzés ou golfinhos, por serem dotados dos indicadores acima, são seres humanos.
A questão que se impõe é o reconhecimento de que, se o indivíduo é membro de uma espécie que tem entre suas características esses indicadores de humanidade e, além disso, a capacidade de reconhecer um ordenamento jurídico e se guiar por ele, esse indivíduo deve, sem sombra de dúvida, ter sua dignidade respeitada, tanto quanto qualquer membro da espécie Homo sapiens, independentemente do planeta de onde tenha vindo.
Forçoso reconhecer, portanto, que os Pacientes devem receber a proteção dos Direitos Fundamentais acolhidos pela Constituição Federal, notadamente o Direito à Liberdade, de modo que qualquer ato tendente à sua prisão, fora das hipóteses do art, 5º, LXI, seria contrário à Constituição.
No presente caso, nem mesmo a prisão do estrangeiro para fins de deportação (art. 61, Lei 6.815/80) seria cabível, uma vez que, segundo pacífica jurisprudência, tal prisão é ensejada por indícios de que, em liberdade, o deportando tentaria se furtar à ação das autoridades. Afinal, os próprios Pacientes tem interesse em agir em cooperação com as autoridades locais, a fim de melhor cumprir sua missão neste planeta.
A razão deste habeas corpus é apenas evitar que os Pacientes tenham os seus direitos mais básicos desrespeitados.
IV - DO JUSTO RECEIO
O receio dos pacientes se justifica pelo histórico de casos não esclarecidos de extraterrestres vindos à Terra que foram aprisionados e tratados desumanamente, como no caso ocorrido na cidade de Varginha (MG), em 1996.
No referido caso, somente em outubro de 2010 veio a público o resultado do 
Inquérito Policial Militar que investigou os fatos, apresentando a conclusão de que, segundo o Exército, o ET nunca existiu. As testemunhas teriam visto um homem agachado perto de um muro, sendo "mais provável a hipótese de que este cidadão, estando provavelmente sujo, em decorrência das chuvas, visto agachado junto a um muro, tenha sido confundido, por três meninas aterrorizadas, com uma criatura do espaço". (Revista Isto É, Edição 2136, 15.10.2010).
Vossa Excelência não acha estranho que uma versão tão simples dos fatos tenha demorado quase quinze anos para ser apresentada ao público? Os Pacientes têm a sua própria versão para o caso. Embora não seja recomendável revolver os fatos em busca de provas na via estreita do habeas corpus, a nebulosidade das informações divulgadas é suficiente para os Pacientes terem receio quanto ao tratamento que receberão das autoridades brasileiras.
V - DO PEDIDO
Pelos fundamentos apresentados, requer o Impetrante:
- Sejam as Autoridades Impetradas, indicadas no preâmbulo deste, notificadas para apresentar suas informações.
- Seja intimado o Ilustre Representante do Ministério Público para que integre a presente lide.
- Seja concedida a ordem de habeas corpus requerida, com a conseqüente expedição de Salvo-Conduto, evitando a concretização da ameaça ao direito de locomoção dos pacientes.
Nestes termos,
Pede Deferimento.
Fonte: http://www.ufo.com.br/noticias/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...