sábado, 30 de janeiro de 2016

Olhem para o céu - Alinhamento dos Planetas, o Show Começa!!

Alinhamento dos Planetas, o Show Começa!!

Desde a manhã em diante e pelo menos até meados de fevereiro, você pode assistir  espetáculo, o alinhamento único dos planetas: Mercúrio, Vênus, Saturno, Marte e Júpiter irá criar um "desfile de moda" que vai explodir sua mente emocionante.

O alinhamento planetário está em linhas retas já começou, mas devido à proximidade de Mercúrio com o Sol, até agora tinha sido difícil para observar os cinco planetas em seu auge. O melhor momento é apenas antes do amanhecer, quando Mercúrio ainda estará visível. Os cinco se formara uma diagonal no céu.
A partir do horizonte, o primeiro planeta que vai se reunir com seus olhos para baixo é Mercúrio, e desenhar uma linha inclinada para cima, para a direita, vamos ver Vênus em ordem, então Saturno, Marte e Júpiter em seguida. Por pelo menos um par de semanas (ou assim), os cinco planetas serão visíveis a olho nu e vai criar um espetáculo a não perder no quadrante sudeste do céu, indo como a oeste. A última vez que houve esse alinhamento de planetas remonta a 2005, 11 anos e isso mostra a raridade do fenômeno.
Nos próximos dias (mas verdade seja dita, foi possível também no passado, ainda que de menos ideal) Saturno, Júpiter, Marte, Vênus e Mercúrio serão alinhados e claramente visível no horizonte. Bela iniciativa da Media INAF, Instituto Nacional de Astrofísica, que lançou um concurso chamado #Givemefiveplanets com todas as dicas para a melhor forma de fotografar os cinco planetas.
O melhor momento para vê-los é o amanhecer e teremos pelo menos uma hora de tempo para ser capaz de apreciar este show. A Lua vai fazer a sua parte, se aproximando cada noite, de vez em quando, para cada um dos cinco planetas. Você não vai precisar de um telescópio porque todos os planetas serão visíveis a olho nu, mas é recomendado o uso de binóculos para ver mais claramente. O alinhamento dos planetas é iniciado, é um show para todos.
Mais um post by: UFOS ONLINE

                                              Veja o Vídeo Abaixo:

                                         Fonte:nemesis maturity

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...