segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A origem extraterrestre do conhecimento dos Dogons

Os Dogons são uma tribo africana habitantes de Mali e Burkina Faso, na África Ocidental. É famosa por ter revelado à humanidade seus conhecimentos de Astronomia sobre a estrela Sírius B e seu sistema de órbitas muito antes de ter sido descoberto pela ciência, pois necessita de tecnologia moderna para ser observado hoje. De onde teria surgido tal influência para a tribo, sabendo que em nenhum outro canto do mundo havia esse conhecimento?
A tribo africana dogon e os alienígenas de sírius

A Estrela Sírius

Sírius localiza-se na constelação Cão Menor, a aproximadamente 8,7 anos-luz do nosso sistema solar. Sírius possui as chamadas estrelas companheiras ao seu redor, como a Sírius C (que ainda tem existência duvidosa) e a mais importante é a chamada Sírius B.
Esta última é considerada uma anã branca e foi descoberta pela primeira vez no século XIX, após ter sido desenvolvido um modelo teórico de sua órbita, já que não pode ser observada a olho nu.
O curioso sobre a tribo Dogon é que eles tinham conhecimento sobre o sistema Sírius séculos antes da comprovação de sua existência, quando ainda nem existiam os telescópios.
Para a tribo, o sistema é composto por três estrelas, sendo a Sírius B muito importante para eles, companheira de Sírius A e invisível para a Terra. Eles dizem que ela é composta por uma substância que não é encontrada na Terra e sua órbita é elíptica ao redor de Sírius e dura 50 anos.

Os Nommos

A tribo africana dogon e os alienígenas de sírius 3
Uma das lendas que perdura há 5 mil anos é sobre o povo Nommo. Para a tribo Dogon, esses seres teriam chegado a Terra numa embarcação que desceu dos céus, envolta por fogos e trovões, e que teriam vindo do sistema que rodeia Sírius B.
Há uma tradição do povo Dogon de fazer uma grande comemoração a cada 50 anos, tempo para o qual, coincidentemente ou não, é o tempo da órbita de Sírius B.
Algumas histórias contam que os Nommos eram seres anfíbios, semelhantes às sereias, metade humanas e metade peixes, porque os Dogons sabiam que seu planeta de origem era boa parte coberto por água.
Outras características que esses seres teriam era a semelhança aos nórdicos, sendo altos, loiros e de olhos claros e eram, assim, considerados deuses para o povo Dogon, sendo também chamados de “Os Mestres das Águas” ou de “Os Salvadores”.
A embarcação que chegou a Terra em espiral foi chamada de “Estrela da Décima Lua” pelos Dogons e, assim que ela aterrissou, uma nova estrela surgia nos céus, imóvel em relação às outras, e produzindo um show de raios avermelhados emanados para todos os lados.

De quem a tribo Dogon teria obtido tão excelentes conhecimentos astronômicos?

A tribo africana dogon e os alienígenas de sírius 2
Muitos livros foram escritos por pesquisadores e especialistas na história dos Dogons e muitas teorias foram criadas. Alguns se perguntaram, um dia, se a tribo não poderia, então, ter avistado em céus mais limpos, de muito tempo atrás, a estrela Sírius B e sua órbita, mas é comprovado que seria impossível.
Também há a teoria de que povos ocidentais podem ter entrado em contato com a tribo Dogon, mas nem mesmo o Ocidente obtivera informações tão espetaculares sobre o sistema de Sírius tantos séculos antes das tecnologias.
O que é mais fascinante, até mesmo para antropólogos e historiadores, é a existência de artefatos como estátuas, objetos, símbolos e desenhos sobre as três estrelas do sistema de Sírius, muitos anos antes do século XIX, quando as primeiras descobertas científicas foram feitas.
Quando perguntado aos Dogons sobre seus antepassados, ele irão afirmar que receberam os conhecimentos dos visitantes vindos de sistema de Sírius, e a ciência nunca pôde refutá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...