segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A Antiga Suméria e os deuses astronautas

Considerados uma das primeiras civilizações conhecidas, os sumérios foram os precursores de diversas áreas do conhecimento como as ciências, a matemática, a astronomia e a escrita.
Sua crença em diversos deuses e os resquícios de sua história indicam uma misteriosa relação dos primórdios da civilização com seres extraterrestres.
Alienígenas e a antiga suméria

A Suméria

A existência da civilização suméria remonta aos anos 6.000 e 4.000 a.C., sendo controversa entre os historiadores a época exata. Foi o primeiro povo existente na antiga Mesopotâmia, atual Iraque, a se instalar entre os famosos rios Tigre e Eufrates.
A Antiga Suméria e os deuses astronautas
Acredita-se que os primeiros habitantes a povoar a região eram nômades que buscavam locais com água, e quando chegaram a Mesopotâmia encontraram o local perfeito, contando com a água dos rios e as terras férteis ao seu redor.

Uma de suas mais famosas atribuições é a escrita. Os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme, em que utilizavam placas de argila para inserir códigos (sobre leis, fábulas e outros registros) e em seguida usavam o fogo para endurecê-las e fixar os textos.
A matemática também foi muito bem desenvolvida por eles: há registros de que eles faziam contagens de até 15 dígitos, um número surpreendente para a época.
A astronomia era muito estudada pelos sumérios. Eles faziam observações dos astros e possuíam registros de ciclos lunares muito próximos aos atuais. Na biblioteca de Assurbanípal (ou de Nínive) foram encontradas milhares de placas de argila contendo textos sobre a origem de seus deuses.
Para eles, a Terra havia sido criada após uma colisão entre dois corpos celestes, bem como um 12º planeta, o planeta Nibiru, que hoje é conhecido como planeta X e os cientistas e a NASA encobrem a verdade sobre ele: se é real a sua existência ou não. Para os sumérios, após a colisão, a Terra evoluiu tal como a conhecemos e Nibiru era onde seus deuses viviam.
A Antiga Suméria e os deuses astronautas 3
Estes deuses visitavam a Terra algumas vezes e assim disseminavam seus conhecimentos aos povos. Todo o conhecimento humano teria tido, então, origem extraterrestre.
Para os crentes na teoria extraterrestre, os indícios que a comprovam são estátuas muito semelhantes a astronautas e naves espaciais que foram encontradas em regiões sumérias.
Também há registros de um tipo de diário, onde alguém narra a sua chegada a Terra e examina o ar para saber se é respirável, se é potável a água e se os alimentos seriam adequados e facilmente encontrados. Essa narrativa seria um forte indício da chegada de seres de outro mundo, possivelmente Nibiru, a Terra.

Rei Etana e os “homens loiros”

Rei Etana
Dentre os textos da biblioteca de Assurbanípal, também foi encontrada a lenda dorei Etana, da cidade de Kish. Era o sucessor de Arwium e seu reinado ocorreu após o grande dilúvio.
Segundo a lenda, ele teria governado as terras mesopotâmicas por 1560 anos e depois foi substituído pelo seu filho Balih. O rei Etana teria vivido cerca de 5.000 anos A.C., sendo o 13º da primeira dinastia Kish.
A lenda conta que um “navio voador” teria pousado próximo a seu palácio, com gigantes chamas ao seu redor, de onde saíram “homens loiros”, mas de pele escura, altos e vestidos de branco.
Estes homens seriam seres extraordinários e perfeitos vindos de longe: os deuses venerados pelos sumérios. Etana é convidado por eles, então, a acompanhá-los até seu reino.
Mesmo deixando seus súditos aflitos, Etana aceita o convite e entra no navio voador. O rei desaparece entre as nuvens e, reza a lenda, que em seu trajeto visitou a Lua, Vênus e Marte retornando tempos depois com um dos homens loiros, que permaneceu com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...