quinta-feira, 18 de julho de 2013

Festa de Sant' Ana em Caicó/RN 2013

Procissão precedida de chuva abre oficialmente Festa de Sant’Ana em Caicó

Via M. Dantas

8817Comitiva alemã hasteando bandeira de Sant'Ana - Fotos: Ilmo Gomes
Milhares de pessoas saíram as ruas de Caicó nesta tarde de quinta-feira (18) para participar da procissão de abertura da Festa de Sant’Ana. Uma chuva inesperada registrada nesta tarde em Caicó acabou atrasando o horário da saída da procissão, prevista para as 16h30. Já passavam das 17 horas quando a procissão deixou a Catedral, percorrendo a Avenida Seridó, Rua Renato Dantas e Avenidas Celso Dantas, Coronel Martiniano e Seridó novamente.
No retorno a Catedral, os fiéis acompanharam o hasteamento da bandeira da festa, feito pelos jovens alemães que participam da Semana Missionária na cidade, e depois os discursos do prefeito Roberto Germano e do padre Edson Medeiros, pároco de Sant’Ana. “Juntos poderemos celebrar a vida que se renova a cada ano quando a Senhora Sant’Ana abre seus braços clementes sobre nós. Os jovens alemães que estão aqui terão muito para contar sobre a fé do nosso povo”, disse Roberto.
Já o Padre Edson, em seu discurso destacou a importância que o jovem vem tendo nos dias atuais. Relembrou os movimentos que ganharam as ruas nas últimas semanas como passo importante para a prática da democracia, mas condenou os vandalismos praticados durante os protestos. “Os jovens devem participar da vida política do nosso país e as manifestações mostram o que Evangelho tem pedido: dias melhores. Para que os governos possam interpretar e tomar as medidas cabíveis, quando justas”, destacou padre Edson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...