No zoológico belga Pairi Daiza, há uma pequena câmara de curiosidades que abriga uma variedade de artefatos intrigantes. Recentemente, a foto de uma múmia particularmente incomum se tornou viral na internet.

Recentemente, um visitante desta “câmara misteriosa” tirou uma fotografia de uma criatura humanoide mumificada com um crânio alongado. A múmia é exposta em um suporte de arame e teria sido criada pela evaporação de fluidos do corpo, conforme indicado na placa que a acompanha.

Os registros sugerem que esta múmia em particular foi descoberta em 1875 entre a coleção de curiosidades pertencentes a um certo Palmer-Hudson. No entanto, mais detalhes sobre sua origem permanecem desconhecidos.

Discussões subsequentes no Reddit e outras plataformas onde a foto foi compartilhada geraram debates sobre sua autenticidade – se poderia ser uma múmia genuína, possivelmente de origem extraterrestre, ou uma invenção.

Um usuário argumentou que a múmia não tem antecedentes históricos suficientes para ser uma falsificação. Parece ter sido guardada discretamente durante décadas neste pequeno museu belga de curiosidades, sem qualquer tentativa de comercializá-la ou perpetuar uma farsa mediática usando a sua existência.

Outro observador notou semelhanças entre esta múmia e as populares múmias alienígenas exibidas no Peru, que foram recentemente apresentadas no Congresso Mexicano.

Apesar das diferentes estruturas da cabeça, ambos os conjuntos de múmias compartilham o ponto em comum de possuir três dedos nas mãos.

FONTE