segunda-feira, 9 de maio de 2022

A “melhor foto de OVNI” é publicada por pesquisadores

 NO DIA 4 DE SETEMBRO DE 1971 , a bordo de um avião bimotor Aero Commander F680, uma câmera automatizada capturou a imagem de um “disco voador”, que até hoje nunca foi desmascarado com sucesso.

O Instituto Geográfico Nacional da Costa Rica estava estudando o impacto potencial sobre a terra e a água ao redor de um projeto hidrelétrico nas proximidades do Vulcão Arenal, nas terras altas do norte.

A 10.000 pés, o fotógrafo aéreo Sergio Loaiza ativou a câmera cartográfica de 100lb. Em intervalos de 20 segundos, a câmera filmou imagens da água e da floresta tropical em preto e branco de alta resolução. 

Nenhum dos ocupantes estava ciente do que a câmera havia capturado naquela manhã. Mesmo depois que o filme foi revelado e os negativos arquivados, eles não perceberam o que haviam capturado.

Eventualmente, depois de retirar os negativos para estudar possíveis maneiras de conectar o Lago Cote com a vizinha Lagoa Arenal, eles notaram o objeto anômalo pairando sobre o Lago Cote.

No quadro número 300, com timestamp de 8h25, a imagem mostra o que parece ser um disco metálico brilhante à direita da fotografia. Ao longo dos anos, o tamanho do objeto foi estimado entre 120-220 pés de diâmetro.

Ao longo dos anos, a imagem foi analisada por vários especialistas, como o pesquisador de OVNIs da Costa Rica Ricardo Vílchez, o Dr. Richard Haines e o Dr. Jacques Vallée. TODOS CONCLUÍRAM que o objeto na fotografia parecia real e NÃO era o resultado de dupla exposição ou uma fabricação deliberada.

Artigos relacionados

A análise do Dr. Richard Haines e do Dr. Jacques Vallée pode ser encontrada aqui:


Ao longo do tempo, vários opositores e desmistificadores ofereceram explicações prosaicas para explicar o objeto, desde o reflexo da lente até a tampa de um bule, entre outras coisas. O fato é que até hoje não foi comprovado o que exatamente a fotografia mostra. 

Em 2021, o interesse pela imagem foi trazido de volta ao domínio público quando foi mencionado em um artigo na New Yorker, “Como o Pentágono começou a levar os UFOs a sério”, de Gideon Lewis-Kraus , publicado em 30 de abril de 2021. No artigo , é mencionado que uma cópia da imagem está pendurada na parede atrás da mesa da escritora e jornalista Leslie Kean.

É importante hoje em dia enfatizar a importância de buscar bons dados ao tentar legitimar e estudar este assunto. 

“ Esta fotografia de um OVNI pode ser a mais extraordinária já divulgada por funcionários do governo. Não temos ideia de quais imagens comparáveis ​​ou ainda melhores estão escondidas em arquivos classificados dentro do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Sou grato ao governo da Costa Rica por sua transparência. Também sou grato a Esteban pelos esforços que ele fez para obter a melhor versão possível desta fotografia histórica. 

”— LESLIE KEAN

Recentemente, a UAPMedia UK adquiriu uma cópia ‘drum scan’ da fotografia de Esteban Carranza, cidadão da Costa Rica (usuário do Twitter @UAP_CR ).

Esteban Carranza tem um negativo 8×10 com mais de 40 anos, que é uma cópia de “contato” do negativo original COTE UFO que reside nos Arquivos Nacionais da Costa Rica. Ele adquiriu isso de seu falecido tio, que faleceu no ano passado. Ele o obteve no final dos anos 70 – início dos anos 80 do National Geographic Institute.

Recentemente, ele visitou Sergio Loaiza, que era o técnico responsável pela câmera no momento em que a foto foi tirada. Todos os 3 técnicos que voavam no avião de mapeamento (além do piloto) receberam treinamento em fotografia aérea do Serviço de Mapas do Exército dos EUA. Quando Esteban Carranza mostrou o negativo para Loaiza, ele ficou muito animado! Ele acredita que a cópia de contato pode ter sido feita por volta de 1975, pois quando o negativo ficou famoso, nos anos 80, já apresentava muitos arranhões de sua manipulação.

No ano passado, Esteban Carranza enviou o negativo para um laboratório fotográfico no Kansas, chamado Michael Strickland Photography. Ele usou um Tango Drum Scanner e produziu uma digitalização de alta qualidade de 1,7 GB de tamanho. Um scanner de tambor atua essencialmente como uma câmera digital de precisão, usada para escanear materiais refletivos e transparentes em uma resolução extremamente alta. Ele captura a imagem com luz analógica, produzindo o máximo de detalhes possível em cada canal de cor e depois a converte em um arquivo digital.

Comparação de culturas antigas e novas da imagem do Lago Cote (antiga à esquerda, nova à direita).Abaixo estão os quadros anteriores e posteriores da série de fotografias tiradas naquele voo. Nenhum UAP é visível.
Quadro anterior da mesma sequência de fotografias
O próximo quadro subsequente na sequência após a imagem do UAP aparecer

NOSSA ANÁLISE (MAIO DE 2022)

Aqui estão os pensamentos da equipe UAPMedia UK , com comentários adicionais do ex-chefe do programa AATIP do Pentágono, Luis Elizondo, e do documentarista, Jeremy Corbell.

Graeme Rendall – Autor de UFOs Before Roswell  e  Flying Saucer Fever : “É uma fotografia realmente intrigante e que captura totalmente a imaginação. não posso dizer, mas adoraria que fosse verdade. Definitivamente parece muito mais convincente do que muitas outras imagens que vi ao longo dos anos. Eu teria que deixar para os especialistas em análise de fotos pronunciar sentença sobre isso embora.”

Andy McGrillen – Anfitrião do That UFO Podcast: “A imagem tirada e apresentada me fascina, pois muitos ao longo das décadas tentaram e falharam em capturar uma imagem de alta qualidade de um OVNI verdadeiro. Por que não pode ser que a melhor imagem pública seja aquela que capturamos por puro acaso como este? Como o real realmente se parece quando é algo do qual ainda não temos uma imagem verdadeira? Essa imagem apresenta algo anômalo e levanta a questão de quantas outras imagens como essa passam despercebidas?”

Dave Partridge – Editor da revista Shadows Of Your Mind : “As pessoas sempre comentam como não há fotos claras de UAP e, na maioria das vezes, estão certas, no entanto, neste caso, temos uma imagem indubitavelmente clara – talvez a mais clara até hoje Para mim, a forma do objeto lembra descrições semelhantes feitas – e desenhadas – por alunos que observaram os infames discos voadores da Westall High School em Melbourne, Austrália, em 1966. Essa correlação por si só torna digna de uma investigação mais aprofundada.”

Vinnie Adams – Anfitrião do Disclosure Team Podcast: “Depois de analisar o caso, ler sobre as circunstâncias que cercaram o que foi visto daquele avião naquele dia e ler a análise feita anteriormente pelo Dr. Jacques Vallée, parece muito convincente caso. O fato de que depois de 50 anos ainda não foi provado ou desmascarado conclusivamente é muito interessante. Agora que temos esta versão digitalizada do tambor de alta resolução da imagem, espero que possa reacender o interesse no caso e levar a uma análise mais aprofundada e algum tipo de conclusão.”

Dan Zetterström – Co-apresentador do That UFO Podcast: “Podemos ver claramente um salto de qualidade entre esta digitalização de alta resolução e as reproduções anteriores – mais detalhes do que nunca são visíveis! Certamente gerará mais trabalho e debate, mas, em última análise, esse é o caminho para a verdade.”

Luis Elizondo – Ex-diretor da AATIP: “Embora eu não estivesse por perto durante este incidente, os relatos de pilotos de aeronaves lenticulares, brilhantes e lisas não são novos. tripulação, continuam a testemunhar esses tipos de artesanato e, muitas vezes, exibindo capacidades de desempenho muito além do estado da arte. Felizmente, alguns desses incidentes mais recentes estão chegando ao Congresso devido à coragem de nossos bons homens e mulheres uniformizados. Durante meu tempo na AATIP, esses incidentes foram surpreendentemente comuns.”

Jeremy Corbell – Cineasta: “À medida que buscamos o significado por trás da presença de OVNIs, é importante lembrarmos que somos mais eficazes coletivamente ao analisarmos com atenção. Imagens históricas como esta da Costa Rica ainda têm histórias para contar, e novos insights às vezes estão chegando. Se pudermos democratizar socialmente e crowdsource nossa busca por respostas – chegaremos mais perto da verdade do que se simplesmente esperarmos por mais confirmação de nossos governos. Estou exultante que as imagens de alta fidelidade continuam a surgir, especialmente quando nos permitem ter um vislumbre do nosso passado OVNI. Faz alguém se perguntar que outras evidências de OVNIs estão à espreita em caixas ou arquivos que permaneceram indescritíveis até agora. Estou confiante de que mais e mais pessoas apresentarão informações e evidências valiosas em um futuro próximo”.

https://tonocosmos.com.br/a-melhor-foto-de-ovni-e-publicada-por-pesquisadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...