quinta-feira, 5 de março de 2020

Morte misteriosa traz de volta lenda do chupa-cabra e fecha escolas em cidade no México

Silhueta de cachorro

Cadáver de taxista é encontrado na cidade mexicana de Valle de Bravo, enquanto prefeito diz que o morto foi vítima do ataque de um bicho "carnívoro e perigoso", ressuscitando a lenda do chupa-cabra.
Os anos 90 foram marcados pela famosa lenda do chupa-cabra por grande parte da América Latina.
Tratava-se de um suposto ser de origem alienígena que teria causado a morte de diversos animais em zonas rurais, em especial cabras, dando origem ao nome chupa-cabra.
A lenda se propagou enquanto animais em diversos países da região eram mortos em circunstâncias consideradas estranhas, desde feridas com cortes "perfeitos" até a ausência de sangue nos animais.

Retorno da lenda

Conforme publicou o portal Inofobae, a lenda do chupa-cabra voltou à popularidade no México nestes dias.
A razão seria a morte de um taxista de 54 anos na cidade de Valle de Bravo.
Segundo o prefeito local, Mauricio Osorio Domínguez, o corpo do homem foi encontrado no último dia 1º com feridas profundas e roupa rasgada, resultado do ataque de um animal "carnívoro e perigoso".
Apesar de a hipótese de ataque de algum animal selvagem não ser descartada, a população local logo associou o caso com mais um suposto ataque do chupa-cabra.
O susto tem sido tão grande que, segundo a mídia, aulas foram suspensas em escolas da cidade.

Origem da lenda

O primeiro dito ataque do monstro se deu em Porto Rico em 1992, quando um homem chamado Madeley Tolentino afirmou ter sido sua vítima.
Pouco a pouco os relatos de aparição e selvageria do animal se espalharam pela América Latina, chegando ao Brasil.
Em alguns lugares o pânico foi tão grande que brigadas para a caça do "animal" foram formadas com homens e mulheres armados, mas tudo em vão.
Com o tempo, os ataques aos animais foram associados a diferentes animais selvagens que sofriam escassez de comida em seus habitats naturais.
A lenda acabou perdendo força diante as explicações científicas, mas a figura do chupa-cabra continua na memória dos mexicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...