quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Startup russa quer exibir anúncios no céu noturno



A StartRocket publicou um vídeo onde demonstra como funcionaria o processo.

Uma startup russa de nome StartRocket quer levar anúncios publicitários para o céu, exibindo letreiros luminosos durante a noite para todos aqueles que decidirem olhar para cima.

Para não deixar dúvidas a respeito das suas intenções, a StartRocket publicou no Vimeo um pequeno vídeo onde demonstra como funcionaria o processo, com os letreiros luminosos a ficarem a pairar entre 400 a 500 quilómetros de distância da Terra.

Naturalmente, a proposta de exibir publicidade no céu noturno está a ser vista como prejudicial pela comunidade científica. “É uma ameaça à capacidade de fazer investigação astronómica do solo. Cada uma dessas luzes no céu noturno é algo que pode interferir com a nossa capacidade de recolher fotão de fontes astronómicas”, notou um dos astrónomos da International Dark Sky Association, John Barentine, ao Astronomy.

Há ainda que levar em conta o facto de o projeto da StartRocket vir a aumentar o número de lixo espacial na atmosfera, aumento por conseguinte o risco de colisão com outros satélites.

Fonte: NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...