quarta-feira, 7 de novembro de 2018

São João do Sabugi promove capacitação sobre manejo avançado na criação de abelhas


SR061118b
Agricultores e agricultoras familiares do município de São João do Sabugi, Seridó do Rio Grande do Norte, participaram de uma capacitação continuada sobre manejo avançado na criação de abelhas.
O evento aconteceu durante o último dia 03 e 04 numa promoção do Sescoop-RN, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo-RN em parceira com a Associação Comunitário dos Criadores de Abelhas e a Cooperativa dos Apicultores e Meliponicultores do Seridó e acontece de forma continuada durante um período de quatro meses.
Nilson Marinho Filho é apicultor e diretor das entidades apícolas e garante que a tendência é de ampliação nas ações da apicultura e meliponicultura com a volta das chuvas que, após a seca 2012/2017, voltaram a acontecer de forma acentuada. “A apicultura do Seridó, com esse treinamento, vai tomar um outro caminho, outro rumo pra alta produção porque quando a gente aprendeu antes não tinha as técnicas que existem hoje, descobrimos já muitas coisas na apicultura e a gente está se adaptando a nova realidade da apicultura”, explica Nilson durante entrevista ao Stúdio Rural.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...