sexta-feira, 20 de julho de 2018

Eclipse Lunar Mais Longo do Século Está Chegando e Eis Alguns Fatos Que Você Deve Saber

Olá leitor!


Segue abaixo uma notícia publicada ontem (19/07) no site do Sputnik News Brasil destacando que o Eclipse Lunar mais longo do século está chegando e eis alguns fatos que você deve saber.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Eclipse Lunar Mais Longo do Século Está
Chegando e Eis Alguns Fatos
Que Você Deve Saber

Sputnik News Brasil
19/07/2018 - 09:22
Atualizado em 19/07/2018 - 09:41

CC BY 2.0 / huw-ogilvie / Crescent Moon

O eclipse lunar mais longo do século XXI acontecerá em breve, oferecendo também a chance de observar Marte de perto. Eis alguns fatos sobre o raro fenômeno.

Em 27 de julho, na sexta-feira, o eclipse lunar se estenderá por quase toda a Europa e Ásia, Oceania, África e por uma parte da América do Sul. Os habitantes da América do Norte e Central não poderão ver o eclipse nos céus, mas astrônomos realmente dedicados poderão acompanhar transmissão ao vivo no YouTube.

Este será o segundo eclipse lunar total em 2018: o primeiro teve lugar em 31 de janeiro e durou três horas e 23 minutos. Porém, o intervalo de tempo do eclipse "total" foi de uma hora e 16 minutos, escreve o RT.

Segundo expectativas, o novo total eclipse lunar deve durar uma hora e 43 minutos — quatro horas se considerar todo o eclipse, virando, assim, o eclipse lunar mais longo deste século.

Um eclipse total é um fenômeno raro que acontece quando a Lua, a Terra e o Sol se alinham e a lua cheia passa atrás de nosso planeta, ficando na sua sombra.

Grandes partes do planeta ficarão na escuridão completa enquanto a Lua fizer seu caminho através dos continentes. O próximo eclipse é também conhecido como "Lua de sangue", porque enquanto a Lua está na sombra, acaba tendo um tom vermelho.

Para deixar o evento ainda mais único, a Terra está passando entre o Sol e Marte entre julho e setembro, mas em 27 de junho o Planeta Vermelho estará na melhor posição no nosso céu desde 2003, sublinha o RT. Assim, terráqueos terão também a vista mais próxima e clara de Marte em 15 anos.


Fonte: Site Sputniknews - http://br.sputniknews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...