sábado, 18 de março de 2017

Amanhã se comemora o dia de São José


Consagração a São José



Consagração a São José


Oh! Glorioso Patriarca São José, eis-me aqui, prostrado de joelhos ante
vossa presença, para pedir-vos vossa proteção.
Desde já vos elejo como meu pai, protetor e guia.
Sob vosso amparo ponho meu corpo e minha alma, propriedade, vida e saúde.
Aceitai-me como filho vosso.
Preservai-me de todos os perigos, ataques e laços do inimigo.
Assisti-me em todo momento e sobre tudo na hora de minha morte. Amém.

São José, rogai por nós!!!

TERÇO DE SÃO JOSÉ (VÍDEO)




CONSAGRAÇÃO DA FAMÍLIA A SÃO JOSÉ



CONSAGRAÇÃO DA FAMÍLIA A SÃO JOSÉ

Ó glorioso São José, que por Deus fostes escolhido para cabeça e guarda da mais santa entre as famílias, dignai-vos lá do céu ser, também, cabeça e guarda desta que aqui está prostrada diante de vós e pede que a recebais sob o manto do vosso patrocínio. Nós, desde este momento, vos escolhemos para Pai, Protetor, Conselheiro, Guia e Padroeiro e pomos debaixo da vossa guarda especial a nossa alma, corpo e bens, quanto temos e somos, a vida e a morte.Olhai-nos como vossos filhos e coisa vossa. Defendei-nos de todos os enganos de nossos inimigos visíveis e invisíveis. Assisti-nos em todos os tempos, em todas as necessidades, consolai-nos em todas as amarguras da vida, mas em especial, na agonia da morte. Dizei, em nosso favor, uma palavra Àquele amável Redentor, que, em menino, trouxestes em vossos braços, àquela Virgem gloriosa de quem fostes amantíssimo Esposo. Alcançai-nos deles Bênçãos que conheceis serem necessárias ao nosso verdadeiro bem e eterna salvação. Numa palavra, ponde esta família no número das que amais e ela procurará, por meio de uma vida, verdadeiramente cristã, não se tornar indigna do vosso especial patrocínio. Assim seja.

Oração a São José para antes da comunhão


A HISTÓRIA DE SÃO JOSÉ




Tríduo de São José



Pelo sinal da santa cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos.

V. Benditos e amados sejam os dulcíssimos nomes de Jesus, Maria e José.
R. Amém.
Oração Inicial para todos os dias

A Vos recorremos, bondoso Patriarca, e com todo o fervor de nosso afligido Coração vos pedimos que, deste trono de glória em que vos colocaram vossas virtudes e merecimentos, escuteis propicio nossas súplicas e tenhais piedade de nós.
Humildemente confessamos que nossas tribulações são penas de nossas culpas; por isso com dor de coração, pedimos a Deus perdão de todas elas.

Oração de São José


Querido São José, desejo neste dia dirigir-te a minha prece; na verdade esta prece deve iniciar-se com um pedido de desculpas. Sim um pedido de desculpas, no dia de tua solenidade. É que desde a minha infância tomei-te como um homem sério. Com efeito, as tuas imagens, as tuas gravuras sempre te apresentaram a mim como um homem grisalho, barba branca, idoso e sei também, querido São José, que esta visão distorcida vem de longe. Se não me falha a memória, vem do Século III. Egesipo te descreveu assim e acrescentou que tu eras um viúvo, já com filhos, disposto a casar pela segunda vez com Maria. Um século mais tarde São Jerônimo divulgava, contra Egesipo, que os famosos irmãos de Jesus na verdade não eram seus filhos. Em resumo toda a Igreja Latina acostumou-se a ver-te velho, alquebrado, avançado em anos e guardião da castidade da Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...