terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mídias cravam volta do recém-aposentado Massa à Williams em 2017

Massa é ovacionado em sua despedida do GP do Brasil
Felipe Massa foi ovacionado no último GP do Brasil: aposentadoria parece que durou pouco
A aposentadoria de Felipe Massa da Fórmula 1 durou pouco.
Na verdade, menos de um mês.
Nesta terça-feira, a TV italiana SKY e o site Grande Prêmio cravaram que o brasileiro assinou contrato com a Williams, equipe que defendeu de 2014 a 2016, para a próxima temporada. Nas palavras do jornalista Carlo Vanzini, do canal europeu, "a aposentadoria mais curta da história da F-1".

De acordo com as informações, o contrato foi assinado na última segunda-feira, e o vice-campeão de 2008 receberá seis milhões de euros pela temporada, aproximadamente R$ 20 milhões, um aumento de 50% com relação ao que ganhava.
Contudo, há uma cláusula na qual o acordo é desfeito caso Valtteri Bottas permaneça na Williams em 2017.
A indefinição da continuidade ou não de Bottas na equipe é reflexo da aposentadoria do atual campeão, Nico Rosberg. Após pegar todos de surpresa, inclusive a Mercedes, a equipe alemã ainda não definiu quem será o companheiro de Lewis Hamilton.
Apesar da dúvida, Bottas aparece como opção interessante para a Mercedes. A Williams, porém, recusou a primeira oferta pelo finlandês. O principal motivo da recusa foi o fato de a escuderia britânica ficar sem um piloto experiente para 2017, uma vez que Lance Stroll, confirmado no time, tem apenas 18 anos.
Este anúncio encerra em 56 segundos.
 
622 c436ff5c 3572 3208 9c96 87755019b07a
Victor Martins analisa aposentadoria de Rosberg e ressalta: 'A F1 é uma moedora de relações humanas'
Por isso, a Williams viu como melhor caminho voltar a contar com Felipe Massa, piloto de 35 anos com vasta experiência tanto na Fórmula 1 quanto na própria equipe, pela qual atuou nas últimas três temporadas.
As primeiras notícias a respeito da volta de Massa à F1 surgiram na última semana, através do jornal francês L'Èquipe. Desde então, a chefe da equipe, Claire Williams, já havia confirmado que voltar a contar com o brasileiro era uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...