sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Cientistas julgam ter solucionado mistério da 'megaestrutura alien'

Cientistas julgam ter solucionado mistério da 'megaestrutura alien'


A luminosidade intermitente estará a ser causada por motivos internos e não externos.

Há meses que um estranho padrão de luz em volta de uma estrela (KIC 8462852) está a ser motivo de interrogação por parte da comunidade científica, com alguns membros a acreditarem que se pode tratar de uma ‘megaestrutura alien’. Agora, um grupo de cientistas arrisca que o estranho padrão pode simplesmente tratar-se de um fenómeno natural da estrela.

Como conta o Science Alert, a hipótese consiste na possibilidade da estrela estar a passar por uma fase de transição interna, a qual resulta em grandes explosões de energia no exterior. Esta hipótese vem contrariar outra sugestão de o padrão de luz poderia ser causado por fenómenos exteriores como queda de meteoros.

A hipótese surge de um astrónomo da Universidade Estadual da Pensilvânia, Jason Wright, que se recusa a acreditar na possibilidade de a origem do padrão ser alienígena. É provável que mais membros da comunidade científica arrisquem publicar as suas teorias para este fenómeno, sendo mais que certo que seja um mistério que continuará por solucionar durante os próximos meses.

Fonte: NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...