quarta-feira, 11 de maio de 2016

Polícia Civil investiga 'sumiço' de autos de infração do Detran do RN

Polícia Civil investiga 'sumiço' de autos de infração do Detran do RN

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Polícia Civil do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (11) que vai investigar o 'sumiço' de autos de infração da operação da Lei Seca no estado. De acordo
com a Diretoria do órgão na Grande Natal, a investigação será conduzido pela Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio Público (Dedepp).
O 'sumiço' foi denunciado pelo coordenador da operação no estado, o capitão da Policia Militar Styvenson Valentim (veja vídeo acima). De acordo com o PM, 72 autos de infração feitos durantes as blitzen desapareceram do sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Sobre a denúncia, Júlio César Câmara, diretor geral do Detran, confessou ter conhecimento sobre um suposto esquema de corrupção no órgão e afastou 4 ou 5 funcionários responsáveis pela implantação das multas no sistema. "Nós recebemos uma reclamação do coordenador da Lei Seca, o capitão Styvenson, sobre essas notificações. Determinamos a abertura de um procedimento interno para averiguar o motivo de porque essas infrações não foram implantadas no nosso sistema e, por questão de prudência, fizemos modificações na equipe que era responsável pela implantação dessas multas, afastamos as pessoas que estavam e formalizamos uma nova equipe", disse o diretor.
A equipe da Inter TV Cabugi conversou com dois motoristas que foram pegos na Lei Seca que disseram ter sido abordados por um funcionário do Detran que pediu dinheiro para desaparecer com os autos de infração. Um dos motoristas, que preferiu não se identificar, disse que o servidor cobrou um valor de R$ 950 adiantado e que, caso o processo fosse para frente, o Detran disponibilizaria um advogado para anular a multa na Justiça.
Sobre a denúncia dos motoristas, o diretor do Detran afirmou que o caso esta sendo apurado administrativamente, no entanto, que apenas quando o órgão tiver alguma posição sobre o caso vai se manifestar e tomar as providências legais. Além disso, Câmara também informou que o Detran não disponibiliza advogados para nenhum tipo de defesa de multa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...