domingo, 18 de outubro de 2015

VEJA O QUE MUDA NO RN COM O HORÁRIO DE VERÃO A PARTIR DESTE DOMINGO

HORÁRIO DE VERÃO VALERÁ ATÉ O DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2016. MESMO O RN NÃO ADERINDO A MUDANÇA, ALGUNS SERVIÇOS SOFRERÃO ALTERAÇÕES

A partir da meia-noite deste domingo (18) começa a valer o horário de verão em 10 estados mais o Distrito Federal. Mesmo o Rio Grande do Norte não aderindo a mudança, alguns horários de serviços são alterados. O horário de verão valerá até o dia 21 de fevereiro de 2016.

Em greve, as agências bancárias tem horários alterados até fevereiro de 2016 (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)
Em greve, as agências bancárias tem horários alterados até fevereiro de 2016 (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)






Os horários dos bancos têm alterações. As agências bancárias, em greve, abrem às 9 horas e fecham o funcionamento às 15 horas. As transações bancárias eletrônicas também são encerradas uma hora mais cedo.
As agências dos Correios não tem mudança de horário de funcionamento. Porém, quem desejar enviar um Sedex ou correspondência via aérea que deve ser entregue no mesmo dia, deve fazer até às 15 horas. O horário pode variar entre as agências.
Quem fizer concurso público seguindo o horário de Brasília, deve chegar uma hora antes do horário marcado. No caso do Enem, os candidatos seguem o horário de verão, chegando uma hora mais cedo em relação ao horário que aparece no cartão.
Já os que vão viajar de avião devem prestar atenção nos horários locais registrados na passagem. Segundo a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a companhia aérea deve informar possíveis alterações de horário no embarque ou desembarque.
O horário de verão este ano abrange as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. A medida é reduzir o consumo de energia elétrica nas regiões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...