domingo, 10 de agosto de 2014

Rio Grande do Norte - Eleições 2014

ELEIÇÕES NO RIO GRANDE DO NORTE: QUEM ESTÁ ENROLANDO QUEM? VAMOS REFLETIR!

José Agripino MAIA (UDN, Arena, PFL, DEM) era aliado de Vilma MAIA de Farias (Arena, PFL, PDT, PSB) e inimigos políticos de Aluísio, Garibaldi e Henrique ALVES (MDB, PMDB), a quem Vilma de Farias chamou em 2002 de CACIQUES da política do Rio Grande do Norte e representantes das oligarquias do atraso no estado. (Quem mudou Vilma ou os caciques?).
José Agripino MAIA, Garibaldi e Henrique ALVES apadrinharam ROSALBA Ciarline (PFL, DEM) e ROBSON Farias (PFL, DEM, PSD) em 2010 dizendo que eles fariam acontecer e que Rosalba seria a melhor governadora do estado e consertaria os desmandos administrativos que Vilma de FARIAS (então governadora) havia deixado no governo. Depois, José Agripino MAIA, Garibaldi, Henrique ALVES e ROBSON Farias romperam com ROSALBA, ou seja, cuspiram no prato que eles mesmos aprontaram e, convenientemente renegaram, agora se aliaram a VILMA de Farias, que os chamava de CACIQUES representantes do atraso e estão dizendo que vão dar um choque de desenvolvimento no Rio Grande do Norte através de uma união político-eleitoral pela mudança. (E nunca fizeram antes por quê?).
ROBSON Farias que sempre foi aliado de José Agripino MAIA e, logo em seguida dos ALVES, participou e deu apoio como deputado a todos os governos do estado desde 1988, aliou-se e depois rompeu com a governadora ROSALBA e com seus antigos aliados e passou a dizer que, o Rio Grande do Norte “andou para trás” durante as administrações passadas dos hoje, seus adversários e aliados de Henrique ALVES (candidato a governador) e a partir de então anda por todo o estado anunciando uma tal de Caravana da Liberdade dizendo que vai libertar o povo do Rio Grande do Norte. (libertar das garras de quem?).
Não sei como classificar tamanho insulto a inteligência e memória do povo: José Agripino MAIA que insultava Aluísio, Garibaldi e Henrique ALVES, que insultavam Vilma de Farias, que insultou Agripino MAIA, Garibaldi e Henrique ALVES, que agora são insultados por Robson, que insultam ROSALBA que antes também eram aliados e agora adversários e que se unirão lá na frente para continuarem dominando o estado, dividindo o poder e os currais eleitorais, onde dorme o povo. Nos seus discursos, a promessa de libertar-nos do atraso que eles mesmos ajudaram a construir, em nome de uma união de conveniências onde, no final, eles sempre saem ganhando... (Você tem certeza que essa gente merece mesmo o seu voto?).
Porém, numa coisa eles estão todos certos, continuam no poder porque o povo da maneira que melhor ou pior lhes convém os mantém lá, dando-lhes a cada eleição mais votos do que na eleição anterior. (o que quer o povo afinal?).
E pra você que tá lendo este texto, não se permita enganar. Se você de uma maneira ou de outra é consciente deste cenário de pobreza política que vivemos há décadas no nosso estado, reaja criticamente a tudo isso, questione tais comportamentos, pois, ao continuar votando neles, o eleitor estará contribuindo para a continuação desta miséria social que se dá a partir de eleições viciadas, patrocinadas por estas oligarquias que se perpetuam no poder e promovem o atraso político-administrativo que nos condiciona a um atraso de vida que não merecemos. Um pouco de dignidade vale mais que um voto alienado.
DESPERTA RIO GRANDE DO NORTE, VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA!

Via Face book Antônio Neves Do Seridó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...