segunda-feira, 23 de junho de 2014

Copa 2014: jogos de 22/06



Gol no fim salva jogo de "segunda divisão" e põe Bélgica nas oitavas
"Ão, ão, ão, segunda divisão!". O divertido grito de parte da torcida brasileira presente no Maracanã, no início da tarde deste domingo, ajuda a resumir grande parte do confronto entre Bélgica e Rússia, no Maracanã. As duas equipes fizeram um confronto equilibrado, mas de poucas chances (a maioria delas na primeira etapa). Só aos 42 minutos do segundo tempo é que Origi marcou o gol da vitória por 1 a 0, o da classificação belga às oitavas de final da Copa do Mundo.
  
Argélia quebra tabu de 32 anos e bate a Coreia do Sul em grande jogo
Nunca uma seleção africana havia marcado mais de três gols em um jogo de Copa do Mundo. Há 32 anos a Argélia não vencia uma partida pelo Mundial. Estes dois tabus foram quebrados em alto estilo pela seleção argelina neste domingo, em Porto Alegre. Com uma grande atuação, a equipe do norte da África bateu a Coreia do Sul por 4 a 2 e ficou perto de se classificar para as oitavas de final pela primeira vez. Slimani, Halliche, Djabou e Brahimi fizeram os gols da Argélia, enquanto Hung Min e Ja Cheol descontaram para os coreanos. Empurrada por sua numerosa e barulhenta torcida presente no Beira-Rio, a Argélia dominou completamente o primeiro tempo. Aproveitou as inúmeras falhas do sistema defensivo coreano e aplicou 3 a 0 com muita facilidade. A Coreia do Sul voltou do intervalo disposta a buscar a larga desvantagem, descontou cedo, mas o quarto gol argelino, aos 17 minutos, esfriou a tentativa de reação. Os coreanos chegaram a descontar de novo, mas jamais puseram em risco a vitória da Argélia. Com a vitória, a Argélia assume a vice-liderança do Grupo H, com 3 pontos, contra 1 da Coreia do Sul e da Rússia. Com um empate diante dos russos, a seleção africana praticamente garante vaga nas oitavas pela primeira vez em sua história. Na última rodada, os coreanos enfrentam a Bélgica, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já os argelinos pegam a Rússia, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os dois jogos estão marcados para quinta-feira, às 17h, horário de Brasília.
Portugal empata com EUA aos 49 da etapa final e respira por aparelhos
A seleção portuguesa só não foi eliminada matematicamente da Copa do Mundo porque arrancou um empate por 2 a 2 com os Estados Unidos aos 49 minutos do segundo tempo, em Manaus. É muito delicada, porém, a situação da seleção do melhor jogador do planeta na última temporada. O resultado – obtido com cruzamento de Cristiano Ronaldo e cabeceio de Varela – deixou a formação rubro-verde com um ponto, mesmo número de Gana, seu rival na última rodada do Grupo A. Alemanha e Estados Unidos, com quatro, dividem a primeira posição. Para sobreviver, o time dirigido por Paulo Bento precisa ganhar, torcer por uma derrota norte-americana para os alemães e tirar uma diferença de cinco gols no saldo. Em caso de triunfo dos Estados Unidos, seria necessário ultrapassar a Alemanha no saldo – algo irreal, pois a diferença hoje é de oito tentos. Na prática, a esperança de Ronaldo é uma nova goleada dos alemães, que fizeram 4 a 0 em seu time na estreia. O atacante teve mais uma atuação relativamente discreta – sem grande ajuda de uma equipe fraca, é verdade –, mas participou do lance que manteve alguma esperança. Os portugueses ganharam um gol de presente logo no início, em falha do beque Cameron aproveitada por Nani, mas erraram seguidamente pelo lado esquerdo da defesa, onde os Estados Unidos buscaram a virada. Praticamente no último lance, chegou o empate definitivo.
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...