domingo, 22 de junho de 2014

Copa 2014: jogos de 21/06

Messi fura bloqueio no fim e dá vitória à Argentina sobre o Irã
A torcida que lotou o Mineirão neste sábado, e que esperava uma vitória com facilidade da Argentina em cima do Irã, se surpreendeu com o que viu em campo. Os argentinos dominaram o jogo desde o início, mas encontraram um verdadeiro bloqueio iraniano, formado na maioria das vezes por 11 jogadores, dificultando as ações de Messi e companhia. Com o isso, o placar ficou em branco no primeiro tempo, com o gol da vitória por 1 a 0, saindo apenas no finalzinho, e anotado por Messi. Mesmo com o placar magro, não faltou emoção para quem foi ao Mineirão. Os argentinos fizeram uma verdadeira festa, transformando Belo Horizonte em um pedaço de Buenos Aires. Dentro do estádio, argentinos e brasileiros travaram um duelo para ver quem gritava mais, o que resultou até em um início de confusão nas cadeiras. Antes mesmo das equipes entrarem em campo, a torcida argentina já fazia uma festa incrível dentro do Gigante da Pampulha. Com tanta euforia, Messi e companhia se sentiram em Buenos Aires, em uma das festas mais belas proporcionada por uma torcida nesta Copa do Mundo. Na última rodada do Grupo F, a Argentina vai enfrentar a Nigéria, jogo marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Já o Irã terá um confronto contra a Bósnia na Arena Pantanal, em Cuiabá. No encerramento dos grupos da Copa do Mundo, as partidas serão realizadas no mesmo dia e horário.
Bósnia tem gol legal anulado, perde para Nigéria e está eliminada
A única seleção estreante na Copa do Mundo de 2014 já está eliminada. Derrotada no primeiro jogo pela Argentina no domingo, a Bósnia e Herzegovina teve gol legal de Dzeko anulado e perdeu neste sábado para a Nigéria por 1 a 0, na Arena Pantanal, colocando um fim prematuro na sua primeira participação em Mundial. Os europeus até começaram bem o jogo e chegaram a balançar as redes com seu artilheiro, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas a arbitragem alegou impedimento, que não existiu. Os bósnios, contudo, não se encontraram mais e ainda pediram falta de Emenike em Spahic no lance que definiu o placar, com o gol de Odemwingie, aos 28 da etapa inicial. Sem nenhum ponto em duas partidas, a Bósnia e Herzegovina se despede do torneio no Brasil na quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, enfrentando o Irão, que tem um ponto e ainda luta por vaga. No mesmo dia e horário, a Nigéria, agora com três pontos, encara a já classificada Argentina no Beira-Rio, em Porto Alegre, em busca de garantir sua presença nas oitavas de final.
Klose marca, alcança recorde e evita derrota da Alemanha para Gana
O empate em 2 a 2 entre Alemanha e Gana neste sábado reuniu vários elementos de um grande jogo no Castelão. Desafiando o favoritismo adversário, a seleção africana saiu atrás ao tomar gol de Gotze, mas conseguiu a virada com André Ayew e Gyan. O segundo tempo, porém, reservou a Miroslav Klose uma marca histórica. O atacante alemão saiu do banco de reservas e com apenas dois minutos em campo marcou seu 15º gol em Copas do Mundo, igualando Ronaldo Fenômeno como maior artilheiro da história do torneio. Líder do grupo G com quatro pontos, a Alemanha volta a campo na quinta-feira para fechar a fase de grupos contra os EUA. A partida será disputada na Arena Pernambuco, às 13 horas (de Brasília). Caso vençam e mantenham a liderança da chave, os alemães encaram nas oitavas de final o segundo classificado do grupo H.
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...