quinta-feira, 18 de julho de 2013

São João do Sabugi recepciona quatro jovens alemães da JMJ



Jovens sabugienses e alemães

Serra do Mulungu, por testemunha da caminhada missionária dos jovens

Programação da Semana Missionária com alemães, em São João do Sabugi RN

JUPAC, Jovens Unidos Para Amar Cristo, grupo jovem sabugiense, em momento de oração, antes da chegada dos alemães
 
Aqui no Seridó, 70 jovens alemães, permanecem distribuídos em residências de 27 paróquias, inclusive, 04 deles na Paróquia de São João Batista, em São João do Sabugi, RN. Eles vão participar da Semana Missionária nas paróquias, em preparação para Jornada Mundial da Juventude - JMJ, que acontece de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.
Em São João do Sabugi, a programação da Semana Missionária, em recepção aos alemães, inclui: missa – já realizada ontem – para apresentação dos jovens à comunidade,  caminhada penitencial para o Serrote da Cruz e café comunitário, visitas missionárias em bairros da cidade, celebrações eucarísticas, filme, noite cultural, almoço cultural, leitura orante com reflexão, visita a Ipueira e outras atividades sociais e cristãs.
Os jovens estão hospedados em residências de famílias sabugienses. É notória a alegria da comunidade, em especial da juventude, em recepcionar os jovens alemães. A troca de informações sobre a cultura é constante, driblando a dificuldade de comunicação. Sobre o idioma, é importante frisar que em São João do Sabugi, a adolescente Maria Rita, de família sabugiense - filha de Thaise Galvão e Rivelino Cabral, fala inglês fluentemente e está, voluntariamente, sendo a tradutora dos jovens, facilitando a comunicação.
No próximo sábado, todos os jovens vindos da Alemanha, vão se reunir em Caicó, integrando os festejos de Sant'Ana, e recebendo bênção de envio, junto aos 300 jovens seridoenses que vão para a Jornada Mundial da Juventude.
 
Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Layne/JUPAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...