segunda-feira, 8 de julho de 2013

Futebol 2013

Campeonato Brasileiro Série A


Na estreia de Mano Menezes, Flamengo empata com o Coritiba
Na estreia oficial do técnico Mano Menezes, o Flamengo empatou com o Coritiba por 2 a 2, em partida disputada na noite deste sábado, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O time carioca chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu a reação da equipe curitibana e ainda desperdiçou muitas chances para conquistar a vitória. Marcelo Moreno desperdiçou um pênalti, ainda na etapa inicial. O resultado fez o Flamengo chegar aos seis pontos ganhos e agora ocupa a 13ª posição, enquanto o Coritiba segue na liderança da série A do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Vasco, no clássico carioca. O Coritiba terá pela frente o Atlético Paranaense, no Couto Pereira.
Atlético-PR e Grêmio ficam no empate na volta de Renato Gaúcho
Buscando uma sequência positiva dentro do Campeonato Brasileiro 2013, o Atlético Paranaense ficou no empate com o Grêmio, em 1 a 1, na Vila Capanema, em Curitiba. Com o resultado, o Rubro-Negro fica com seis pontos, ainda longe dos líderes e próximo da Z-R, enquanto o time do técnico Renato Gaúcho, com nove pontos, segue fora do G-4. Depois de um primeiro tempo em branco e um jogo truncado, a movimentação melhorou na parte final. Até que, aos 32 minutos do segundo tempo, Pedro Botelho invadiu a área e fuzilou para abrir o placar. Mas, aos 38 minutos, Barcos acertou um bom chute para deixar tudo igual.
Na estreia de Carpegiani, Ponte Preta vence o Náutico e deixa a lanterna
Na partida marcada pelas estreias dos técnicos Zé Teodoro e Paulo César Carpegiani, a Ponte Preta levou a melhor. Em jogo na Arena Pernambuco, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a Macaca venceu o Náutico por 3 a 1, deixou a zona de rebaixamento e empurrou os pernambucanos para a lanterna da competição. A equipe campineira começou a construir a vitória no primeiro tempo. Aos 10 minutos, o zagueiro Diego Sacoman aproveitou cruzamento de Ramírez para abrir o placar. Aos 43, foi a vez de Chiquinho cruzar e William mandar para o gol. Na segunda etapa, Rildo, aos 11 minutos, fez o terceiro da Ponte e Caion, aos 27, diminuiu para o Náutico. Com o resultado, a Ponte, que acumulava três derrotas seguidas, venceu a segunda no Brasileirão e chegou aos seis pontos, aparecendo agora em 10º. Já o Náutico, que fez seu primeiro jogo oficial em sua nova casa, estacionou nos quatro pontos.
Cruzeiro empata com Portuguesa e não alcança G-4
Na volta do Campeonato Brasileiro depois da Copa das Confederações, Portuguesa e Cruzeiro ficaram apenas no empate por 1 a 1, no estádio do Canindé, e continuam fora do pelotão de frente da competição nacional. Os dois gols do jogo saíram no primeiro tempo, em jogadas de bolas aéreas. A Lusa saiu na frente no placar, com gol de cabeça de Valdomiro. Porém, Bruno Rodrigo empatou pouco depois, aproveitando cobrança de escanteio. O time mineiro tinha a esperança de alcançar o G-4 nesta rodada, mas o empate deixa a equipe de Marcelo Oliveira com nove pontos, no quinto lugar, podendo perder o posto no complemento da rodada. Já a Lusa tem sete, em décimo.
Sob protestos, São Paulo perde para o Santos e tem crise agravada
Ainda abalado pela derrota na Recopa Sul-americana contra o Corinthians, o São Paulo perdeu mais um clássico, desta vez para o Santos, e teve sua crise agravada. Em seu primeiro jogo depois da demissão do técnico Ney Franco, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 no estádio do Morumbi e voltou a ser vaiado por seu torcedor, que pediu novamente a contratação do técnico Muricy Ramalho e gritou “vergonha”. Sob o comando interino de Milton Cruz, a equipe da capital criou chances na frente enquanto o placar estava inalterado, mas desperdiçou e foi castigada com o gol do garoto Giva, que havia acabado de entrar no lugar de Willian José, no segundo tempo. Nos minutos finais, o ex-são-paulino Cícero também usou a cabeça para superar Rogério Ceni. Antes mesmo de a bola rolar, um grupo de 40 são-paulinos protestou contra a diretoria em frente ao Morumbi. Já dentro do estádio, quando o placar estava sacramentado, a principal organizada acentuou as críticas, mas os demais tricolores pareceram atônitos e quase não esboçaram reação, ao mesmo tempo em que os santistas gritavam “olé”. Enquanto o Tricolor se perde em uma crise cada vez maior, o Peixe aproveitou o desespero do adversário para se distanciar da parte de baixo do Campeonato Brasileiro, mesmo sem ter exibido um grande futebol na casa do adversário. O resultado positivo leva o Peixe aos oito pontos, mesmo número do São Paulo, ambos na parte intermediária. O Tricolor já volta a campo na noite de quarta-feira, contra o Bahia, novamente no Morumbi, em rodada antecipada do Brasileirão por conta de compromissos internacionais do time paulista. Já o Peixe tem Copa do Brasil na quarta, diante do Crac, na Vila Belmiro.
Com dois gols no Bahia, Pato dá 2ª vitória e esperança de embalo ao Corinthians
Emerson Sheik garantiu a primeira vitória do Corinthians no Brasileiro, contra a Ponte Preta. Neste domingo, foi a vez de Alexandre Pato ser herói na estreia da nova camisa azul do clube. O atacante marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, que dá ao time a esperança de, enfim, engatar uma sequência positiva na competição. O camisa 7, que entrou no lugar do machucado Emerson, soube se aproveitar de Madson, marcando os dois no primeiro tempo. Primeiro, dominou lançamento de Guilherme já passando pelo lateral direito antes de ‘tabelar’ com a trave a abrir o placar aos 32 minutos. Dez minutos depois, o camisa 2 do Tricolor tentou afastar, mas ajeitou para o astro do Timão bater de primeira no ângulo esquerdo. O segundo tempo serviu só para o Corinthians trocar passes e mostrar sua capacidade de controlar a partida. A única preocupação foi com Renato Augusto, que deixou o confronto com suspeita de fratura no rosto e pode ser desfalque no jogo de volta da final da Recopa Sul-americana, contra o São Paulo, no dia 17 – os também meias Danilo e Douglas estão machucados. No Brasileiro, o Timão, agora com nove pontos em seis rodadas na liga nacional, recebe o Atlético-MG no Pacaembu, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. Já o Bahia, que tinha quatro partidas de invencibilidade até enfrentar o atual campeão mundial, estacionou nos oito pontos, encara o Bahia no Morumbi, na quarta-feira, às 21h00.
Sob forte nevoeiro, Internacional derrota o Vasco em jogo de oito gols
Em partida repleta de alternativas e muitos lances de emoção, o Internacional derrotou o Vasco por 5 a 3. O jogo foi disputado, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da série A, e a vitória fez a equipe gaúcha subir para a sexta posição com nove pontos ganhos. O Vasco segue com sete pontos ganhos na 13ª colocação e deve ter sua crise ampliada com o novo insucesso. A partida correu risco de não ser realizada, por causa da forte neblina que atrapalhava a visibilidade, mas acabou confirmada pela arbitragem. E desde o início, o Inter foi melhor em campo, diante de um adversário muito irregular. O Vasco lutou muito, chegou a encostar no marcador, mas revelou muita desorganização, além de cometer muitas falhas no sistema defensivo, o que acabou determinando o resultado favorável à equipe colorada. Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Flamengo. O Internacional vai encarar o Fluminense.
Goiás vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento
Artilheiro do Goiás no primeiro semestre, Walter finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o centroavante foi o principal jogador esmeraldino contra o Vitória e garantiu a primeira vitória do time no Serra Dourada. Foi dele o único gol do triunfo por 1 a 0, no início do segundo tempo. O tento coroou a boa atuação do camisa 18, que tentou muito antes de finalmente ir às redes neste domingo. Com o resultado, o Goiás chega a 8 pontos e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão. Enquanto isso, o Vitória estaciona nos 10 e perde a chance de recuperar a liderança da competição, perdida para o Coritiba no início da rodada.
Seedorf decide, Botafogo vence Fluminense e assume a liderança
Um gol do meia holandês Seedorf, aos 39 minutos do segundo tempo, garantiu ao Botafogo a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no clássico disputado na noite deste domingo, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O resultado fez a equipe alvinegra assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos ganhos. O Fluminense é o quarto colocado, com nove pontos. Um público pequeno compareceu ao novo estádio pernambucano e viu um jogo de poucas emoções. O Fluminense, que teve a volta de Fred, Jean e Cavalieri - que estavam na seleção brasileira - foi melhor na primeira etapa, mas o Botafogo melhorou no segundo tempo e acabou vencendo a partida, em lance isolado de Seedorf, que contou com a colaboração de Diego Cavalieri. Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o Grêmio em Porto Alegre. O Fluminense vai receber o Internacional.
Reservas vencem Criciúma e Atlético-MG deixa a zona da degola
Depois de passar quatro das cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, o Atlético-MG contou com boa exibição de seus reservas e a força no Estádio Independência para reagir no nacional. Com gols de Rosinei, Alecsandro e Cláudio Leleu, o Galo fez 3 a 2 sobre o Criciúma e chegou a 36 partidas de invencibilidade no Horto – 52 como mandante. Os tentos dos visitantes foi marcado por Luan, contra, e Wellington Paulista. Com o resultado, o time mineiro chega a 7 pontos e assume a 13ª colocação na tabela de classificação. Enquanto isso, o Criciúma faz o caminho oposto e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com seis.
Confira os jogos da 7ª rodada:
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...