segunda-feira, 8 de julho de 2013

7 Dicas para economizar combustível...




1. Conduza a uma velocidade o mais constante possível Evite acelerações, desacelerações e frenagens bruscas. (Conduzir um veículo a 80 km/h ao invés de 100 km/h pode economizar até 15% de combustível) 
2. Use a relação de caixa de câmbio mais alta possível Uma mudança alta significa uma rotação mais baixa, consequentemente resulta num menor consumo de combustível. (Estimativa de poupança: 10%). 
3. Cumpra os limites de velocidade: Respeitar os limites de velocidade de uma rodovia, por exemplo, contribui tanto para a segurança mas também para as finanças da empresa. (Um aumento de 10% na velocidade pode provocar um aumento de 15% no consumo de combustível) 
4. Verifique semanalmente a pressão de ar dos pneus: Manter a calibragem correta dos pneus de seus veículos é uma tarefa importantíssima para a boa manutenção de seu veículo e também na economia. Quando desregulada, o desgaste causado diminui o tempo de vida dos pneus, antecipando a necessidade de troca-los. Uma pressão demasiada baixa aumenta a resistência de rolamento (desgaste lateral) e o consumo de combustível. Uma pressão demasiado alta provoca um desgaste no centro do pneu e uma menor aderência na condução. (Seguir esta dica irá te ajudar a poupar até 3% com combustível). 
5. Manter o veículo afinado Faça manutenção preventiva e verifique o nível do óleo com regularidade. (Estimativa de poupança: 3%) 
6. Consulte sempre o melhor percurso: Planeje os melhores trajetos, excelente para ganhar tempo e poupar combustível. (Estimativa de poupança: 5%) 
7. Utilize o ar condicionado apenas quando necessário: O sistema de ar condicionado pode consumir até meio litro de combustível por hora e, no início de cada percurso, pode representar um aumento de consumo de cerca de 10%)

Fonte: Posto Catavento/Blog do Diniz k9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...