sábado, 1 de junho de 2013

Uma lágrima por um amigo

Hoje a família Chá, radicada aqui em  São João do Sabugi, acordou triste. O seu membro mais velho, que estava prestes a completar um século de vida, faleceu. Faleceu com dignidade e com a certeza de que fez tudo o que pôde para garantir a sobrevivência de todos os filhos, apesar das dificuldades encontradas no sertão seco e pouco promissor, tão claramente expostas no livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos. Mas com astúcia, inteligência e com a garra inerente ao homem sertanejo que viveu durante quase 100 anos.

Lamentamos em informar, o falecimento do amigo Pedro Chá,aos 99 anos de idade. Seu Pedro, como o chamava - mos , faleceu hoje por volta das 6:30hs . Seu corpo está sendo velado em sua residência, próximo ao sindicato dos trabalhadores rurais aqui em São João do Sabugi - RN.

Pedro Chá - 99 anos



Mensagem do seu Neto Felipe Medeiros( Via Facebook ): 

Descanse em paz, vovô! O senhor deixará saudades! O senhor deixará o exemplo de garra, de vontade de vencer na vida! O senhor deixará sua marca: trabalho - único motivo que dignifica o homem! Aquilo que parecia impossível, alimentar uma família com 10 filhos em sertão nordestino, tornou-se viável diante de suas mãos, diante de seu esforço e de sua vontade! Lembro-me bem como relatava o carinho que tinha por sua espingarda, pois era ela seu único instrumento da caça, era ela a única esperança de comida na mesa naquela época de seca! Lembro de sua simplicidade, de suas poesias e brincadeiras! Lembro do seu fanatismo político! Lembro da sua esperança quando o céu escurecia, e as gotas começavam a pingar, e a plantação esverdeava ao mesmo tempo que em seu rosto abria-se o sorriso e o brilho no olhar! Para quem nasceu em 1913 e vivenciou praticamente todo o século XX, o senhor tinha muita história pra contar! A Deus só temos a agradecer pela saúde concedida nestes quase 100 anos de vida. O senhor deixará muitas lembranças. Saudades eternas!!! 
DESCANSE EM PAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...