sábado, 1 de junho de 2013

São João em São João 2013

CAMINHÃO DO FORRÓ




Caminhão do Forró tomará as ruas de São João no dia 22 de junho

Resgatando a cultura raiz da festa junina, o Caminhão do Forró tomará as ruas de São João do Sabugi no sábado (22 de junho), levando muito forró pé-de-serra aos quatro cantos da cidade. O caminhão será um atrativo a mais para a programação diurna do São João em São João.
A primeira nota da sanfona será tocada logo após à salva, no Bar do Pintinho, no Novo Horizonte, com a animação da banda Suvaco de Cobra. Em seguida, o Caminhão segue para o segundo ponto de concentração, o bar do voinho, em Nova Descoberta, com a mesma atração.
Por volta das 16h30, o Caminhão do Forró vai descer pela Avenida Honório Maciel, até chegar à praça, onde o forró continuará sob o comando do forró xique-xique. Todos os sabugienses estão convidados para participar do evento.
O Caminhão do Forró traz, neste ano, também como novidade a camisa do evento. O preço de cada unidade é R$ 25. Elas podem ser encomendadas com o organizador Ivan Júnior, mais conhecido como Juninho de Mariana.
O Caminhão do Forró surgiu no ano passado, após uma brincadeira entre amigos. Percebendo que a banda demorava para entrar no palco, surgiu a ideia de dar uma volta na cidade com a atração em cima do caminhão. Dessa forma, o evento, mesmo de improviso, caiu nas graças da população.
De acordo com Ivan Júnior, o Caminhão do Forró tem como norte a valorização da cultura e do artista local. “A ideia é valorizar e divulgar os artista da Terra, além de deixar os recursos que forem investidos na economia da própria cidade”, declarou Júnior.
O Caminhão do Forró em 2013 será patrocinado pelo deputado estadual George Soares, o vereador Braz Brito e a comerciante Cida de Julião. Outros patrocínios ainda estão sendo fechados. A Prefeitura Municipal prometeu fornecer o equipamento de som a ser utilizado no evento.
Fonte :http://www.facebook.com/Allan Darlysson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...