quinta-feira, 26 de julho de 2012

Futebol 2012 - Campeonato Brasileiro - rodada de ontem :


Campeonato Brasileiro

Ontem 25 de Julho de 2012
Goleiros roubam a cena e Ponte Preta e Sport empatam por 1 a 1
O duelo entre Ponte Preta e Sport pelo Campeonato Brasileiro, que reuniu rivais da Série B do ano passado, só terminou em empate por conta de dois protagonistas claros: Edson Bastos e Magrão, que foram muito bem debaixo das traves de suas equipes para impedir que o placar passasse de 1 a 1. Os gols foram marcados por André Luís e Marquinhos Gabriel em dois belos lances. A Macaca exerceu bem o mando de campo e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar, com Rildo fazendo bela jogada pela esquerda e cruzando de letra para André Luís, na pequena área, desviar a bola para o fundo do gol. A equipe, porém, não conseguiu manter a vantagem no placar por muito tempo. Aos 21 minutos, o Leão da Ilha também marcou um belo gol, com Marquinhos Gabriel recebendo de Willians para soltar a bomba na intermediária e acertar o ângulo esquerdo de Edson Bastos. O goleiro da Ponte Preta não pôde fazer nada para impedir o empate, mas conseguiu segurá-lo cinco minutos depois, fazendo bela defesa em forte chute de Felipe Azevedo pela direita da área. O arqueiro também foi bem para fechar o ângulo de Reinaldo e bloquear sua finalização após passe de Felipe Azevedo, aos 30 minutos. Quem também perdeu uma boa chance foi Renê Júnior, que recebeu na área e, de voleio, mandou a bola por cima do gol, aos 37 minutos. Arte GE.Net Edson Bastos acrescentou às suas duas boas intervenções no primeiro tempo com outra boa defesa, aos 25 minutos do segundo tempo, quando impediu o segundo tento de Marquinhos Gabriel em cabeçada após cruzamento de Felipe Azevedo. A resposta da Ponte veio três minutos depois, mas Magrão mostrou que Edson Bastos não seria o único a dificultar a marcação de novos gols. O goleiro mostrou ótimos reflexos para espalmar a cabeçada à queima-roupa de Rildo em cruzamento de João Paulo pela esquerda. O goleiro rubro-negro voltou a se destacar aos 34 minutos, quando defendeu chute de Marcinho e, em seguida, saltou no ângulo para impedir que Rildo marcasse no rebote do lance. Edson Bastos quase manchou a boa atuação três minutos depois, quando saiu da área para tentar cortar a bola, mas furou e permitiu que Gilberto finalizasse à esquerda do gol.
Internacional vence e amplia crise do Figueirense na estreia de Hélio dos Anjos 
A crise do Figueirense parece não ter fim. Nesta quarta, na estreia do técnico Hélio dos Anjos, o time até começou bem o jogo, mas não resistiu ao Internacional, que venceu no Orlando Scarpelli por 1 a 0, gol de Dagoberto. Já são 11 jogos seguidos sem vitórias do time catarinense neste Campeonato Brasileiro. Com três atacantes, o Figueira começou pressionando e envolvendo o meio-campo colorado. Logo no primeiro minuto, Loco Abreu cabeceou uma bola na trave. Mas, em um contra-ataque, o Inter fez o seu gol, deixando a equipe da casa nervosa e perdida em campo. Na etapa final, o Colorado começou muito melhor, criando chances de perigo. O Figueirense conseguiu se recompor, mas não criou o suficiente para sequer conseguir um empate.
Vasco vence o Botafogo com gol de Alecsandro e dorme na liderança
Uma grande jogada de Juninho Pernambucano complementada por Alecsandro garantiu ao Vasco a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Engenhão. O resultado fez o time de São Januário assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos ganhos, enquanto o Botafogo, que não vence há quatro partidas, segue com 17 pontos. na oitava posição. O jogo foi muito movimentado no primeiro tempo com as duas equipes se alternando nas oportunidades perdidas, mas caiu no segundo tempo. E quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, Juninho Pernambucano dividiu com dois jogadores alvinegros e, mesmo caído, rolou para Alecsandro marcar seu oitavo gol na competição. O holandês Seedorf teve uma boa atuação no primeiro tempo mas sentiu cansaço no segundo tempo e acabou saindo de campo.
Coritiba faz quatro no Náutico e acaba com jejum de vitórias
Em jogo movimentado, o Coritiba se reabilitou no Campeonato Brasileiro com uma importante vitória fora de casa diante do Náutico, de virada, por 4 a 3, acabando com um jejum de um mês sem resultados positivos, dando um alívio ao técnico Marcelo Oliveira. Com o resultado, o Coxa chega aos 12 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, ficando um ponto atrás do adversário na classificação. O Timbu abriu o placar, aos 13 minutos, com Souza, que aproveitou falha na marcação para bater para as redes. Dois minutos depois, Robinho tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual. Aos 17 minutos, foi a vez de Kieza marcar para colocar o time da casa na frente. Depois do intervalo, com um minuto, Leonardo com uma bomba, empatou. De pênalti, o atacante decretou a virada, aos 10 minutos. Aproveitando cobrança de escanteio de Lincoln, Pereira fez mais um. Rico, aos 40 minutos, descontou para fechar a contagem no Estádio dos Aflitos.
Corinthians vence Cruzeiro com gols de Chicão e Paulinho e engata de vez
O Corinthians deu sequência à ascensão no Campeonato Brasileiro após a conquista da Copa Libertadores e venceu nesta quarta-feira o terceiro dos quatro últimos jogos disputados, engatando de vez na competição nacional. Na noite desta quarta-feira, o Timão derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Chicão (em cobrança de pênalti, no primeiro tempo) e Paulinho, no último lance da etapa final.
Kleber marca, Grêmio derruba invencibilidade do Fluminense e segue no G-4 
Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Kleber aos 24 minutos do segundo tempo, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico. Foi a quarta vitória seguida do time gaúcho, que permanece em 4º lugar, com 24 pontos – um a menos que o Flu, que permanece em terceiro. Desfalcado de quatro jogadores, entre eles Deco, o técnico Abel Braga escalou o Flu num 3-5-2, visando anular as alternativas gremistas. O primeiro tempo foi parelho, com poucas chances de gol de lado a lado. Na etapa final, o Grêmio foi para cima e martelou até conseguir o gol que lhe deu a vitória, com Kleber, após desatenção da zaga carioca, que não acompanhou a cobrança de falta batida rapidamente por Elano.
São Paulo dá vexame no primeiro tempo e perde do Atlético-GO
O São Paulo constatou nesta quarta-feira como é complicado se recuperar dentro de um jogo após um péssimo rendimento em 45 minutos. A equipe foi ao Serra Dourada sonhando em terminar a 12ª rodada na zona de classificação para a Libertadores, mas viu o Atlético-GO deixar a lanterna do Brasileiro com uma vitória por 4 a 3, após ter aplicado 4 a 1 no primeiro tempo. A etapa inicial foi a pior do Tricolor paulista nesta temporada. Marcando de longe, exatamente como Ney Franco proibiu, levou dois gols em falhas no jogo aéreo, de Marino e Patric, aos 16 e aos 30 minutos do primeiro tempo, e o goleiro Márcio converteu pênalti aos 25. Ademilson chegou a descontar, aos 41, mas Wesley estabeleceu 4 a 1 aos 43. Na volta do intervalo, o São Paulo foi para cima e marcou em pênalti batido por Jadson, aos quatro, e em golaço de Rafael Toloi, aos 17 minutos.

Hoje completam a 12ª rodada:
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube/Blog Diniz K-9/Blog de Anchieta França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...