sexta-feira, 25 de novembro de 2022

O ENIGMA DAS LINHAS DE NAZCA NO PERÚ

 O ENIGMA DAS LINHAS DE NAZCA




As linhas de Nazca foram descobertas, por acaso, por pilotos da Faucette, uma antiga companhia aérea peruana que começou a voar a partir de Lima para Arequipa, na década de 1920. Naquela época, os pilotos notaram algumas linhas no deserto entre os vales de Palpa e Nazca e logo elas chamaram a atenção de estudiosos e de muitos curiosos.



A descoberta dos pilotos trouxe o arqueólogo Toribio Mejia Xesspe a Nazca, em 1926, e sua pesquisa chegou à conclusão de que as linhas eram parte de antigas estradas sagradas.
A origem desses desenhos são, sobretudo, desconhecidas, e são muitas as hipóteses a respeito.



A história tradicional afirma que as Linhas e edificações foram construídas por volta de 650 a 400 a.C., por algum povo que talvez vivesse na região na época, outros pesquisadores vão mais longe e sugerem que tudo isso foi feito a mais de 12 mil anos. Porém não existem claras respostas para quem as teria construído e quando.



Os gigantescos topos das montanhas em Nazca permanecem um profundo mistério. Mesmo hoje, os arqueólogos são incapazes de explicar como e por que o 'homem antigo' criou marcas maciças e planas 'como uma pista' há milhares de anos.
Algumas montanhas teve que ter seu cume removido ou literalmente cortado por completo, e ali construído as supostas pistas de aterrissagem todavia, não se encontra em lugar algum, as rochas e a terra removida das montanhas. Como removeram parte das montanhas, toneladas de terra e rocha de montanhas com muitos metros de altura? E onde colocaram tudo o que removeram de lá? qual a real finalidade de todas as faixas e os desenhos?
Toda a área é muito parecida com os aeroportos modernos, estudiosos do mundo todo ficam espantados com tamanha “obra”, muitos afirmam que essas linhas podem ser evidencias da atividade extraterrestre. Ali seria algum tipo de Aeroporto dos míticos “Vimanas” das escrituras indianas. Algumas dessas linhas são tão largas quanto rodovias ou pistas modernas. É o que motiva as hipóteses de que essa área serviu de base aérea para aviões ou espaçonaves no passado.
Curiosamente, de acordo com algumas lendas locais, o misterioso deus criador inca Viracocha encomendou as Linhas de Nazca e os glifos no passado. Ele foi um grande mestre Deus dos Andes. Algumas das linhas representam criaturas vivas, plantas estilizadas e seres imaginários, bem como figuras geométricas de vários quilômetros de comprimento.
Os arqueólogos Markus Reindel, do Instituto Alemão de Arqueologia, e Johnny Isla, do Instituto Andino de Pesquisa Arqueológica acreditam que as linhas são pontos, basicamente, de oferendas, sobretudo, para os deuses.
O planalto alto e árido se estende por mais de 80 km (50 mi) entre as cidades de Nasca e Palpa nos Pampas de Jumana, aproximadamente 400 km ao sul de Lima. A estrada PE-1S Panamericana Sur corre paralelo a ele. A concentração principal de desenhos está em um retângulo de de 10 por 4 km ao sul do povoado de San Miguel de la Pascana. Nesta área, os geoglifos mais notáveis são visíveis.
SIGA – ENIGMAS FANTÁSTICOS
🤜🏻
🤛🏻
VÍDEO DOC NO LINK:
Referência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...