sábado, 29 de maio de 2021

Cientista da NASA: "Devemos levar os OVNIs tão a sério quanto a pesquisa de Marte"

 

Ravi Kopparapu.

Em última análise, compreender fenômenos aéreos inexplicáveis ​​é um problema científico. Devemos tratá-lo como tal. ”Um tão esperado relatório da Força-Tarefa do Congresso sobre Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPTF) será lançado se tudo correr bem no próximo mês, no que será o culminar de anos de pesquisas por legisladores.

Décadas de relatos de avistamentos de pilotos militares finalmente aparecerão. Muitos funcionários levantaram preocupações sobre os avistamentos, argumentando que nações rivais podem estar por trás deles invadindo o espaço aéreo dos EUA sem nosso conhecimento.

E agora até mesmo um cientista da NASA entrou na arena OVNI.

Em um artigo do Washington Post, o planetologista Ravi Kopparapu, do Goddard Space Flight Center da NASA, argumenta que, em vez de começar com a pergunta "e" sobre os OVNIs, seria mais eficaz "perguntar como podemos descobrir quem eles são".

"É aqui que entram os cientistas, notavelmente ausentes da conversa atual sobre UAPs", argumenta Kopparapu. "Por muito tempo o assunto dos OVNIs foi ignorado como uma conspiração sem base, alimentada por uma falta de conhecimento que é preenchida por afirmações não científicas, graças à falta de pesquisa científica."

A notícia veio depois que vários pilotos militares discutiram objetos estranhos que pareciam desafiar as leis da física, viajando sem propulsão visível a uma velocidade várias vezes mais rápida do que a do som.

"Esta é uma tecnologia que está pelo menos 100 a 1.000 anos além de nosso arsenal agora", disse o chefe de armas aposentado da Marinha dos EUA, Sean Cahill, à CNN em uma entrevista anterior à televisão neste mês.

Isso significa que, se eles forem de fato adversários dentro das fronteiras dos Estados Unidos, isso seria uma má notícia.

“Tínhamos uma grande lacuna de inteligência e temos uma ameaça desconhecida que enfrentamos”, admitiu Christopher Mellon, ex-secretário adjunto de Defesa para Inteligência, à CNN na mesma entrevista.

Mas, em vez de nos armarmos contra uma ameaça amplamente invisível, de acordo com Kopparapu, devemos primeiro descobrir como entender melhor o que os pilotos viram.

Elimine o tabu

O cientista argumenta que devemos levar os relatos de OVNIs tão a sério quanto examinamos a superfície de Marte em busca de sinais de vida.

“A pesquisa foi baseada em evidências complexas e exigentes para atrair cientistas de todas as disciplinas e ao redor do mundo”, ele escreve em seu artigo. “O mesmo deve ser verdadeiro para explorar as observações do UAP”.

Para Kopparapu, simplesmente precisamos de mais dados visuais, infravermelhos, de radar e outras observações com a ajuda de cientistas de várias disciplinas. Essa abordagem científica poderia eventualmente "percorrer um longo caminho para quebrar o tabu da ciência convencional".

http://areazone51ufos.blogspot.com/2021/05/scientifique-de-la-nasa-nous-devons.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...