Se os alienígenas nos contatassem, o que aconteceria? É uma questão que intrigou fãs de ficção científica e cientistas por décadas, e podemos já ter uma noção da reação das pessoas. Em 30 de outubro de 1938, uma versão dramatizada do romance "Guerra dos Mundos" de HG Wells, de 1898, foi ao ar na Rádio CBS nos Estados Unidos. A história detalha como os marcianos atacaram a Terra.
Ameaça para outros mundos
Michio Kaku, renomado professor de física do City College e da City University de Nova York, publicou vários livros, incluindo os best-sellers "Physics of the Impossible", "The Physics of the Future" e "The Future of Our Mind. " O professor Kaku acredita que é extremamente improvável que alienígenas tenham visitado a Terra, mas que devemos manter a mente aberta para a possível existência de civilizações um milhão de anos à nossa frente em tecnologia.
Citando a conquista espanhola dos astecas, o Dr. Kaku disse ao portal de notícias do Reino Unido The Guardian que, embora a Terra possa entrar em contato com alienígenas em breve, ele não acha que devemos chegar perto dela. O físico teórico americano acrescenta que se a Terra for em frente e tentar fazer contato com outras civilizações, devemos fazê-lo "com muito cuidado", apesar de acreditar que em última instância seriam amistosas.
“Em breve teremos o telescópio da web em órbita e teremos milhares de planetas para olhar, então acho que as chances de entrarmos em contato com uma civilização alienígena são muito altas”, disse o Dr. Kaku ao Guardian. "Alguns de meus colegas acham que devemos contatá-los. Acho que é uma ideia terrível. Todos nós sabemos o que aconteceu com Moctezuma quando ele conheceu Cortés no México, há tantas centenas de anos. Agora, pessoalmente, acho que os alienígenas seriam amigáveis, mas não podemos apostar nisso. Acho que vamos fazer o contato, mas temos que fazer com muito cuidado. "
Atrair a atenção
A teoria do Dr. Kaku coincide com um novo estudo publicado no Journal of the British Interplanetary Society, que propõe que a rede de satélites Starlink lançada pela empresa espacial privada de Elon Musk, SpaceX, é uma "empresa de tecnologia" que pode ser vista por alienígenas e pode obter sua atenção.
Lembre-se que em 24 de maio do ano passado, a SpaceX lançou o primeiro conjunto de 60 satélites Starlink e até agora o número total está em torno de 400 com a meta de chegar a pelo menos 12.000 (McDowell 2020) ao final de uma década do programa anunciado por Elon Musk. Um número tão grande de satélites, espalhados por quase toda a superfície da Terra, poderia ser considerado o primeiro protótipo de uma possível megaestrutura ao redor da Terra, que em princípio poderia ser visível do cosmos.
No entanto, outra civilização inteligente com vantagem sobre nós pode ter um telescópio capaz de detectar a infraestrutura de satélites, como a rede Starlink que cerca a Terra, e interpretar isso como um sinal de que há vida inteligente na bola azul. E se eles podem ver isso, talvez tenham ouvido nossas transmissões e estão nos espionando. No último caso, essas civilizações teriam uma vantagem sobre nós e poderiam perfeitamente desencadear uma invasão alienígena, mesmo sem perceber.
Estamos fazendo grandes avanços na pesquisa espacial de outros planetas, com países conduzindo todos os tipos de missões para encontrar evidências de civilizações extraterrestres. Mas aqui a questão é se o que descobrirmos será positivo para nós, ou talvez nossa queda.
Curta " Extraterrestrial Near The Sun " no Facebook
http://areazone51ufos.blogspot.com/2021/04/le-physicien-theoricien-de-renom-michio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário