terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Prefeito Aníbal é entrevistado por site paraibano.

 

Prefeito diz que modernidade fez ele se reinventa para o seu 6º mandato no RN


O repórter do Site tvsabugi.com.br Gilberto Martins esteve na prefeitura municipal de São João do Sabugi, no estado do Rio Grande do Norte, oportunidade em que conversou com o Engenheiro Agrônomo e atual prefeito, no seu 6º mandato, Aníbal Pereira de Araújo (MDB). Na oportunidade o prefeito Aníbal, um dos mais queridos e respeitados políticos do estado do Rio Grande do Norte, disse que teria que se reinventar para administrar o seu município acompanhando a modernidade e os avanços tecnológicos das redes sociais.

Olá minhas amigas e amigos sabugienses,... - Prefeitura Municipal de São  João do Sabugi

Segundo o prefeito Aníbal, administrar um município pela 6ª vez não é fácil, requer conhecimento de novas técnicas da internet, fazer valer o seu conhecimento como administrador experiente e não se afastar das necessidades de seu povo, tendo que encontrar formas diferentes para atender a todos, que seja nas áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura, Transporte, no Social, Cultural e Lazer e todos de um modo em geral, não esquecer das políticas públicas voltadas para os mais necessitados do nosso município. Essa é a forma que o prefeito está encontrando para manter seu governo perto do povo.

São João do Sabugi | Mapio.net

Para Aníbal, nas suas vezes anteriores em que ele foi prefeito, podia até haver mais trabalho sobre a questão de movimentar o erário público. Todo dia 10 de cada mês, um carro se deslocava a cidade de Caicó, para buscar o dinheiro que seria pago a fornecedores e funcionários da prefeitura, tudo em cheque, nominal e assinado por mim, afirmou o prefeito. Hoje, é feito tudo automaticamente em tempo real, atualizando os dados de todos as secretarias, seguro pela equipo competente que ele formou em seu gabinete, tendo que se reinventar, se adaptando as novas regras para atender a população da forma que ela merece.

No alto dos seus 63 anos de idade, o prefeito de São joão do Sabugi ainda está se adequando ao novo sistema de administração. Não foi difícil para mim, apenas achei estranho essa nova forma de administrar uma prefeitura que eu tanto conheço, vou fazer de tudo para trabalhar todas as áreas de meu governo para não decepcionar o povo de minha querida cidade de São João do Sabugi, disse Aníbal.

Na área da saúde o município está cumprindo as determinações do governo federal e do governo do estado, fazendo a campanha de vacinação iniciada pelas equipes de combate a Covid-19, consequentemente, idosos e os outros grupos de risco. Vamos atender toda população de nosso município vacinando a todos sem que fique um só conterrâneo de fora dessa campanha de combate ao famigerado Coronavírus, afirmou o prefeito.

No município de São João do Sabugi, desde o início da pandemia foram registrados 58 casos caos confirmados de pessoas com a Covid-19, com mais de 100 caos em isolamento social e apenas 5 óbitos. Não posso dizer que na minha 6ª administração, não vá haver mais óbitos, estou à frente das equipes de saúde para combater excessos, evitando que a população se contamine cada vez mais, isso é possível fazer, para evitar que o pior aconteça.

BLOG DE ANCHIETA FRANÇA - SÃO JOÃO DO SABUGI - RN: Carnaval 2012 em São João  do Sabugi - RN - Ontem , TERÇA, no Virou Mania

Baixei uma portaria orientando todo comércio de são João proibindo a realização do carnaval deste ano e o possível banho na Açude Santo Antonio nos festejos de momo no período chuvoso. Não quero com isso fechar os bares e restaurantes da cidade, o que vamos fazer é com que donos de beres sigam as orientações da Vigilância Sanitária do município para evitar que o vírus se espalhe entre os habitantes de nossa terra. Queremos o melhor possível para a nossa população, afirmou Aníbal.

O prefeito Aníbal achou muito poco o número de doses de vacina para atender o povo de são João do Sabugi na sua primeira entrega, que só deu para o pessoal da saúde. Nessa segunda remessa atendeu aos agente de saúde e endemias, esperando que até o mês de Março possamos ter concluído o processo de vacinação em nosso município atendendo 100% dos nossos habitantes.

O Agrônomo Aníbal Pereira de Araújo entrou na política porque o sangue político já corria em suas veias, seu pai era vereador de São joão, e quando ele ainda fazia faculdade de ?Agronomia em Mossoró, foi convidado pelo então prefeito Dario de Araújo Gorgônio, no ano de 1982 para ser secretário de agricultura do município de São joão do Sabugi, ele aceitou e quando foi em 1988 foi lançado candidato a prefeito do município, logrando exito para administrar a cidade pela primeira vez; em 1992 o ex-prefeito Dario Gorgônio voltou a administrar o município; em 1996 voltei a disputar o pleito e mais uma vez com sucesso de vitória; com o advento da reeleição, instituído pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso, disputei no ano de 2000 e venci mais uma vez, seria para o meu terceiro mandato como prefeito, em 2004 o nosso candidato não obteve sucesso de vitória fazendo com que eu voltasse em 2012 para disputar mais uma eleição, ganhamos para comandar os destinos de minha terra pela quarta vez; em 2020, já sem vontade de disputar mais um mandato, senti a necessidade de trabalhar mais uma vez pelo município que tanto amo, fechando assim, um ciclo de seis mandatos, um verdadeiro marco,não de orgulho, mas de grandeza, confiança e vontade de trabalhar cada vez mais por nosso povo.

São João do Sabugi está de parabéns, quem tem experiencia de 5 mandatos, sabe administrar pela 6ª vez.

TV Sabugi – Gilberto Martins


https://tvsabugi.com.br/prefeito-potiguar-diz-que-modernidade-fez-ele-se-reinventa-para-o-seu-6o-mandato/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...