quinta-feira, 19 de março de 2020

São João do Sabugi/RN: Associação Comunitária Artístico Musical Manoel Felipe Nery(ACAMFEN) comemora 20 anos de fundação

Em 19 de março de 2000, era fundada a Associação Comunitária Artístico Musical Manoel Felipe Nery-ACAMFEN, criada com o objetivo de manter a Filarmônica Honório Maciel, instituição datada de 1926.
Ao longo desses 20 anos, executamos alguns projetos, sendo: 1º) Aquisição de Instrumentos, ano 2000; 2º) Reforma e ampliação da Sede, ano 2001; 3º) Capacitação e Acessórios, em 2005.
Durante esses 20 anos os trabalhos da ACAMFEN têm sido reconhecidos pela nossa sociedade e autoridades, temos os títulos de utilidade pública municipal e estadual, além de ter o certificado de entidade não preponderante de assistência social, estando apta a receber recursos das três esferas de Governo.

Todos os projetos contribuíram para formação de músicos em nossa Cidade, formando cidadãos de boa índole. Atualmente a Escola de Música conta com trés turmas de iniciação musical e flauta doce e duas turmas de violão, onde atendemos crianças, adolescentes e adultos.
Nesses últimos meses, já protocolamos nove projetos nas mais diversas instituições, aguardando apenas os resultados das análises. Todos os projetos são de cunho social e cultural, dessa forma pensamos na formação de nossas crianças e adolescentes, contribuindo para afasta-los da vulnerabilidade social.

Também no decorrer dos últimos meses, cadastramos a ACAMFEN no Programa Nota Potiguar do Governo do Estado, solicitamos o cadastro da Associação no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, este aguardando o deferimento, reativamos o quadro de Sócios, os quais são mantendores de nossa Associação através de suas contribuições.
Aproveito o momento para agradecemos imensamente a todos os sócios, músicos e colaboradores, os quais não citarei nomes para não cometer injustiça ao esquecer de algum, mas que sempre estiveram ao nosso lado durante esses 20 anos, com um único objetivo: promover a nossa cultura.
À Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...