Via Sputinik
A agência espacial norte-americana autorizou a construção da sonda espacial Lucy, depois de certificar seu projeto.
Essa será a primeira sonda a partir em direção aos asteroides troianos, que orbitam o Sol, devendo a missão ser lançada em outubro de 2021, segundo o tabloide Daily Star.
A viagem deverá ser completada em 12 anos, com a sonda visitando sete asteroides diferentes. Um asteroide faz parte do principal cinturão e os outros seis são provenientes da formação planetária.
Uma revisão profunda no projeto foi realizada pela NASA e diversas outras importantes organizações, que abordaram todos os aspectos da missão, incluindo a sonda espacial Lucy e sua carga útil de instrumentos, os planos de testes dos sistemas para hardware e software de voo, engenharia de sistemas, garantia da missão, bem como o sistema terrestre.
"Esse é um momento emocionante para nós, pois estamos avançando mais além da fase de projeto e começando a construir a sonda espacial", afirmou Hal Levison, pesquisador principal do projeto.
A missão da NASA poderá desvendar os segredos da origem da vida na Terra, já que a agência acredita que esses corpos primitivos possuem importantes pistas sobre a história do Sistema Solar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário