Mais de 2.000 pessoas se reuniram perto da base da Força Aérea do EUA, conhecida como Área 51, no estado americano de Nevada para participar da "invasão" da instalação militar secreta, informou a mídia americana.
Nesta sexta-feira (20), foram realizados alguns eventos como parte do flash mob nos territórios próximos das cidades de Rachel e Hiko, por volta das 16h20 no horário local (20h20 no horário de Brasília), informou a emissora 8 News NOW.
Mais de duas mil pessoas foram ao local com o objetivo de "libertar supostos alienígenas do domínio dos militares americanos". Muitos acreditam que a base mantém ETs escondidos.
Algumas pessoas vieram ao local vestidas como alienígenas, enquanto um homem agitou uma bandeira da Coreia do Norte.
Em meados de setembro, dois cidadãos holandeses que penetraram na área de segurança nacional de Nevada, perto da Área 51, enquanto tentavam filmar a área classificada do interior, foram identificados e depois presos pelo xerife do Condado de Nye.
Invasão satírica
O evento "Invasão da Área 51" começou como uma brincadeira do estudante californiano de 20 anos Matty Roberts e se tornou viral no Facebook, com mais de 2 milhões de pessoas se inscrevendo em um plano para "ver os extraterrestres" no dia 20 de setembro.
A Área 51 desempenha um papel fundamental nas teorias conspiracionistas sobre OVNIs e vida extraterrestre. Algumas pessoas acreditam que a instalação armazena fragmentos de naves espaciais.
A existência da base foi reconhecida oficialmente pelas autoridades norte-americanas apenas em 2013.
Via Sputinik
Nenhum comentário:
Postar um comentário