sábado, 12 de janeiro de 2019

GOVERNO COMEÇOU A PAGAR JANEIRO NESTA SEXTA-FEIRA (11)



RN-economia.
 Resultado de imagem para imagens gif dinheiro
Governadoria, no Centro Administrativo, é sede do Governo do RN - Foto: Rayane Mainara
O Fórum dos Servidores considerou um avanço o acordo fechado com o Governo do Estado para pagamento da folha. Os sindicalistas e o Governo do RN bateram o martelo juntos sobre o pagamento de janeiro e a partir de amanhã (11) o dinheiro começa a entrar na conta.

“Depois de muita negociação , houve um avanço, tanto no aspecto da equidade, pois começa a pagar amanhã e pagará integralmente até o dia 16/01 quem ganha até R$ 3.000; como também no tocante ao resgate parcial do princípio da isonomia, ao pagar nas mesmas datas ativos, aposentados e pensionistas independente de sua origem funcional” explicou Fernando Freitas, presidente do Sindifern, Sindicato dos Auditores Fiscais.

As demais categorias ainda manifestam posição contrária ao tratamento diferenciado dado à área das segurança pública, gerando, segundo os sindicatos, uma dificuldade de unidade política e funcional. Mas o Fórum garantiu na negociação coletiva com o Governo, o compromisso de carimbar todas as entradas futuras de recursos extraordinários e antecipatórios para honrar o pagamento das folhas salariais em atraso, adotando-se o critério da cronologia, ou seja, pagando-se primeiro o saldo do 13o de 2017, de novembro de 2018, o 13o de 2018 e por último o mês de dezembro de 2018.

O Fisco ainda cobra o retorno dos investimentos na SET para aumentar a arrecadação própria, fortalecer a força tarefa para cobrança da dívida ativa, além da revisão geral dos benefícios e isenções fiscais, dentre outras frentes em defesa da solução da grave crise fiscal e financeira do estado, e dos direitos e conquistas dos servidores públicos estaduais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...