sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ELES RELATAM AVISTAMENTOS SIMULTÂNEOS DE OVNIS POR PILOTOS DE LINHAS AÉREAS NA IRLANDA


A Irish Aviation Authority está investigando relatos de OVNIs e luzes intensas na costa sudoeste da Irlanda.

O primeiro relatório foi dado às 6h47, horário local, na sexta-feira, 9 de novembro, quando o piloto da British Airways entrou em contato com o controle de tráfego aéreo de Shannon.

De acordo com algumas informações, o piloto teria gostado de saber se exercícios militares estavam sendo realizados na área, porque havia um objeto "que estava se movendo muito rápido".

Em resposta a essa pergunta, o controlador de tráfego aéreo afirmou que não havia treinamento militar na área, segundo a BBC.

Durante o vôo de Montreal (Canadá) para Londres Heathrow, o piloto relatou ter visto uma "luz muito brilhante" e que esse objeto estranho havia subido no lado esquerdo da aeronave e tinha "desviado para o norte."

O piloto afirmou que o objeto estava manobrando regularmente e não parecia estar se dirigindo para uma colisão. No entanto, era impossível para ele saber o que era.
Um meteorito?

Um piloto da Virgin sugeriu que poderia ser um meteorito ou algum outro objeto que teria entrado novamente na atmosfera. Este segundo piloto baseia seu argumento dizendo que naquele momento havia "vários objetos que seguem a mesma trajetória", mas também que "eram muito brilhantes".

O piloto afirmou que viu "duas luzes brilhantes" movendo-se a toda velocidade para a direita. A velocidade era "astronômica, como a de Mach 2", ou seja, é duas vezes mais rápida que o som, disse o piloto.

O que foi esse objeto?

De acordo com Apostolos Christou, astrônomo do Observatório Armagh e Planetário, os pilotos descobriram que era provavelmente um pedaço de poeira que entrava na atmosfera em alta velocidade.

Christou disse:

Muito provavelmente, eles são comumente chamados de estrelas cadentes. Parece que o objeto era extremamente brilhante, então deve ser um material bastante volumoso. Eu não posso dizer nada sobre a descrição dos drivers, mas poderia ter sido o tamanho de uma noz ou uma maçã. "

Além disso, segundo o astrônomo em novembro, há muitas atividades desse tipo.
Christou disse:

Parece também que fragmentos saíram do objeto e voaram para além do plano. Isto é o que esperaríamos se fosse uma rocha espacial muito grande que atingisse a atmosfera, ela tenderia a se fragmentar.

Sabe-se que, após os relatórios, a Irish Aviation Authority apresentou um relatório sobre o assunto. Agora, o relatório será investigado usando o processo normal de investigação de incidentes confidenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...