segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Observatório Astronômico da UFSCar Realiza Atividade no Dia C da Ciência





Crédito: Divulgação

Na próxima quarta-feira, 17, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) se junta a outras universidades no Dia C da Ciência, mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (Copropi) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop). A mobilização integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018, que acontece em todo o Brasil de 15 a 21 de outubro, com o tema "Ciência para a redução das desigualdades".

Na UFSCar, as atividades acontecem no Observatório Astronômico, na área Norte do Campus São Carlos. Inicialmente, às 18h30, será proferida palestra sobre o papel da Astronomia na sociedade, pelo astrônomo Gustavo Rojas, da equipe do Observatório. Em seguida, acontecerá observação astronômica no terraço do Observatório, quando poderão ser observados os planetas Vênus, Marte, Júpiter e Saturno, além de nebulosas e aglomerados de estrelas. Além da palestra e da observação, as pessoas visitantes poderão conhecer exposições de fotografias astronômicas e de meteoritos.

O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia e aberto a todas as pessoas interessadas. Para a palestra, o público é limitado à capacidade do auditório, de cerca de 40 pessoas. O acesso ao Observatório é feito pelo estacionamento do Departamento de Computação (DC). A observação acontecerá até as 20h30 e pode ser cancelada em caso de tempo nublado ou chuvoso. A organização do evento não recomenda a participação de crianças menores de seis anos. Mais informações pelo e-mail grojas@ufscar.br ou na página do Observatório no Facebook (em www.facebook.com/observatorio.ufscar).


Fonte: Site São Carlos Agora - http://www.saocarlosagora.com.br

Comentário: Pois é galera, uma boa pedida para quem mora em São Carlos ou para quem estará de passagem pela cidade no dia 17/10.

https://brazilianspace.blogspot.com/2018/10/observatorio-astronomico-da-ufscar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...