quarta-feira, 11 de julho de 2018

PERU - Mapa Inca antigo das estrelas ainda é um mistério após anos de estudo

PERU - Mapa Inca antigo das estrelas ainda é um mistério após anos de estudo

O mapa foi encontrado em Qorikancha, perto de Cusco, dentro de um templo que já foi coberto de ouro (Qorikancha significa Templo Dourado).

Outros artefatos que estavam expostos incluem um grande disco solar dourado que se acredita ter sido roubado ou escondido em algum momento da história antes da invasão espanhola. O próprio templo era um local de adoração ao deus Inti, também conhecido como o deus-sol. O templo foi quase todo despojado agora, mas registros da ocupação espanhola observam o volume de riquezas que ele já teve, incluindo uma grande quantidade de ouro e jóias.
O mapa estelar foi examinado por historiadores por muitas décadas com sucesso limitado. Um ancião Inca acredita no mapa para mostrar a origem de sua grande divindade, Viracocha, o pai de Inti, que se acredita ter vindo de algum lugar entre as estrelas. As imagens douradas no mapa mostram uma variedade de eventos cosmológicos, bem como mais imagens terra-a representação da Via Láctea em si é representada, assim como o Cruzeiro do Sul, pessoas, estrelas, cometas e possivelmente até um desenho rudimentar da América do Sul - o continente natal do Inca.
Outros acreditam que alguns dos desenhos , como o povo e a massa de terra, são na verdade apenas outras constelações estelares, Gêmeos e Câncer. Outra interpretação sugere que as duas pessoas são a água e as deusas terrestres Mamacocha e Pachamama. Uma noção mais selvagem determina que o mapa é na verdade uma pista de onde o disco solar ausente está localizado. Mais teorias sugerem que o planeta Nibiru ou um cometa poderia estar se dirigindo na direção da Terra. Independentemente disso, os estudiosos concordaram com a ideia de que a história de Viracocha vindo das estrelas é uma que eles encontraram antes.

Outros templos incas mostraram-se igualmente interessados ​​na astronomia . Em Machu Picchu e Pisac, estruturas foram erguidas com o entendimento incaico de eventos astrológicos e constelações.

                                                      Veja o Vídeo Abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...