segunda-feira, 11 de junho de 2018

App grátis consulta CPF e diz se seu nome está limpo; confira

O Radar de CPF é uma das funções centrais do GuiaBolso, aplicativo que ganhou novo visual recentemente no Android. A ferramenta tem a proposta de avisar ao usuário se o nome está limpo ou se há pendências. Com um toque, é possível saber eventuais dívidas registradas no banco de dados da Boa Vista SCPC.
A consulta de CPF online já existia no site da entidade, e agora chega ao celular por meio da parceria com o aplicativo de finanças pessoais. A seguir, veja o passo a passo para se cadastrar e monitorar a vida financeira pelo smartphone.
(Foto: Paulo Alves/TechTudo)
Passo 1. Baixe e instale o GuiaBolso no celular e acesse a sua conta no serviço. Se ainda não possuir cadastro, informe um endereço de email e preencha, na sequência, os campos de número de celular e senha.
Crie um cadastro no GuiaBolso (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. É preciso fornecer informações bancárias ao GuiaBolso para liberar a consulta de CPF. Toque em “Selecionar banco” para obter uma lista de bancos.
Deslize até o rodapé da lista de bancos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Uma maneira de pular esse passo é rolar até o final e selecionar a opção “Adicionar uma conta manual”. Em seguida, dê um nome para a conta, informe um valor e toque em “Criar conta manual” para prosseguir. Esses dados poderão ser removidos mais tarde para dar lugar aos seus dados financeiros reais, se desejar obter gráficos de gastos e simulações de crédito.
Adicione uma conta manual no GuiaBolso (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. O GuiaBolso perguntará o número de CPF. Preencha também o cadastro com data de nascimento e nome da mãe. Depois, marque a primeira caixa de diálogo para aceitar os termos de uso. As demais permissões são opcionais.
Informe o CPF e outros dados pessoais para ativar o Radar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 5. Após a ativação do cadastro, a função Radar de CPF estará disponível na tela inicial para consultar o nome junto à Boa Vista. Se houver pendências, o app exibe na tela as instituições que solicitaram o registro e os valores relacionados. A mensagem de “Nada consta” confirma que não há questões envolvendo o CPF informado.
Monitore com frequência eventuais pendências no seu CPF (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Globo, via Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...