sexta-feira, 18 de maio de 2018

Um Boeing 737 cai com mais de 100 pessoas a bordo perto do aeroporto de Havana

O avião caiu no chão depois de decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana. Até agora, pelo menos três sobreviventes permanecem em estado crítico.
Siga-nos no Facebook
Um Boeing 737-200, alugado pela companhia aérea Cubana de Aviación, caiu nesta sexta-feira pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana. Com 105 passageiros a bordo e tripulação estrangeira, o vôo DMJ 0972 foi para a cidade de Holguín.
O acidente ocorreu em uma área de plantações agrícolas perto do Terminal 1 do aeroporto, no município de Boyeros, às 12:08, hora local, informa Cuba Debate .
O presidente Miguel Díaz Canel, que já chegou ao local, apontou para a probabilidade de "um grande número de vítimas". Segundo as últimas informações, pelo menos três passageiros conseguiram sobreviver . Eles foram hospitalizados e estão em estado crítico, segundo o jornal cubano  Granma .
O Hospital Universitário General Calixto García se prepara para receber possíveis sobreviventes.
Diretor de Transporte Aéreo de Cuba, Mercedes Vasquez, disse  a Prensa Latina  que ele era um vôo da companhia mexicana Damojh (Global Air), que opera voos charter. Segundo a CubaTV , o avião alugado pela Cubana de Aviação pertencia à companhia aérea italiana Blue Panorama.
A Embaixada do México em Cuba ativou os protocolos de emergência após o acidente. 
O local do acidente continua isolado e tem uma grande presença de bombeiros e médicos. Além do presidente cubano, o ministro da Saúde, Roberto Morales, e as mais altas autoridades de Havana também estão no site.
Mais informações em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...