quarta-feira, 28 de março de 2018

Segunda turma do Programa LíderCoop é iniciada em São João do Sabugi/RN

A OCERN e o SESCOOP/RN instalaram a segunda turma do Programa de Formação de Novas Lideranças para o Cooperativismo Potiguar (Lídercoop). A nova turma  foi implantada, mais uma vez, no município de São João do Sabugi, na Região Seridó, com apoio da Cooperativa dos Agricultores Familiares (Coafs).
Trinta jovens entre 15 e 29 anos, oriundos de famílias da agricultura familiar do município, terão a oportunidade de participar da formação do Lídercoop. Eles foram escolhidos após o processo seletivo realizado pelo setor de formação profissional do SESCOOP/RN.
O Lídercoop tem como objetivo oportunizar aos participantes conhecimentos necessários para adquirir habilidades e competências com vistas à atuação como novas lideranças do cooperativismo do nosso estado. Serão quase dois anos de curso, onde estes jovens serão preparados para atuarem em todas as áreas do cooperativismo. O programa conta com o apoio do Núcleo de Representação Cooperativista do Seridó.
O representante das cooperativas do Ramo Agropecuário junto à OCERN destacou importância da formação para a renovação do cooperativismo norte-riograndense. “Preparar os jovens para o mercado de trabalho através das cooperativas é de suma importância. A primeira turma já foi um sucesso com todas as metas alcançadas, tanto que, um ex-aluno do programa é o atual presidente da Coafs, bem como o secretário da cooperativa. E as expectativas para a segunda turma são as melhores possíveis. Esperamos que, ao final do curso, esses jovens possam ocupar espaços em cooperativas na Região Seridó e em todo Rio Grande do Norte”, destacou Joseilson Medeiros.
http://correiodoserido.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...