terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

PRF APREENDE 28 PAPAGAIOS E 40 XEXÉUS DENTRO DE CARRO EM MOSSORÓ/RN

PRF apreende papagaios e xexéus em Mossoró (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 28 papagaios e 40 xexéus na carroceria de um carro na BR-304, em Mossoró, na região Oeste potiguar. Motorista foi detido e carro e aves entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A equipe da PRF realizava ronda na rodovia federal, quando uma Saveiro ultrapassou a viatura em local proibido. Os policiais abordaram o veículo e, ao verificar a carroceria, que estava coberta por uma lona, foram encontradas diversas gaiolas e caixas de papelão com papagaios e xéxeus.

De acordo com a PRF, o condutor do carro, um homem de 39 anos, relatou que os animais foram comprados numa feira em Fortaleza e iriam ser vendidos na cidade de Caruaru, em Pernambuco.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão. Já as aves e o veículo, foram entregues ao Ibama para as providências cabíveis.
O detido vai responder pelo crime ambiental, sujeito a pena de detenção de 6 meses a 1 ano e multa, além da perda do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...