Uma aeronave não identificada foi vista voando junto com outras aeronaves nos céus acima de Oregon, causando confusão ao controle de tráfego aéreo. A Força Aérea enviou caças F-15 para investigar.
A aeronave voou sobre o Oregon em 25 de outubro, sem um plano de vôo, nenhum transponder de identificação ativo ou transmissor de sinais de evitação de colisão.
A FAA e o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) confirmaram que realmente havia um objeto voado sobre Oregon, mas que era impossivel identifica-lo.
Varias estações de controle de tráfego aéreo estavam tendo dificuldade em segui-lo no radar. A FAA pediu ao NORAD que ajudasse a rastrear a aeronave em alturas de 35.000 e 40.000 pés - onde os vôos comerciais geralmente voam - mas não conseguiram encontrar nada.
Aviões de combate F-15 da Força Aérea dos EUA foram lançados para investigar e interceptar o objeto, mas não conseguiram encontrar a aeronave, apesar de terem uma avançada tecnologia de busca e rastreamento a bordo.
Acredita-se que a aeronave estava voando a uma velocidade igual ou superior à de um avião comercial.
Ainda não está claro quem estava voando na aeronave ou para onde estava indo. Acredita-se que o voo misterioso poderia ser uma possível violação da segurança nacional.
Algumas equipes tinham algum contato visual, era o melhor que eles podiam fazer no momento. Porem ninguem estava perto o suficiente para descrever o objeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário