Um barco de madeira à deriva chegou nesta segunda-feira (27) à costa da prefeitura de Akita, no norte do Japão. Após inspeções, a guarda costeira local encontrou dentro do barco oito corpos, que podem pertencer a naturais da Coreia do Norte, informa o RT.
A embarcação, de uns sete metros de comprimento, foi notada ainda no domingo (26), mas as ondas no mar impediram que esta chegasse à costa. As autoridades descobriram no barco oito cadáveres já em decomposição, agora estão tentando determinar suas identidades e origem, segundo o Japan Today, citado pelo RT.
Suspeita-se que os corpos encontrados possam pertencer a cidadãos da Coreia do Norte, pois eventos semelhantes já ocorreram com pesqueiros deste país.
Na semana passada, outro barco similar foi encontrado perto da costa japonesa com oito pessoas a bordo que, ao ser interrogadas, se identificaram como pescadores norte-coreanos.
Além disso, neste mês a guarda costeira japonesa encontrou em outras partes do país alguns cadáveres e resgatou várias pessoas cujo barco naufragara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário