quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Construção de ancestrais? Satélites detectam centenas de estruturas misteriosas (FOTO)

Estruturas misteriosas descobertas na Arábia Saudita

Atualmente, arqueólogos não são capazes de explicar nem a idade nem o fim da construção dessas estruturas encontradas com ajuda de satélites.
Aproximadamente 400 estruturas de pedra misteriosas de milhares de anos atrás foram descobertas na Arábia Saudita graças ao programa Google Earth.
De acordo com o site Live Science, grupos de muros de pedra, chamados de "portas" pelos arqueólogos, foram detectados na região conhecida como Harrat Khaybar. Algumas destas "portas" estão localizadas nas proximidades da cúpula vulcânica que lançou lava basáltica há um tempo.
Estruturas misteriosas descobertas na Arábia Saudita (imagem tirada por satélites)
Estruturas misteriosas descobertas na Arábia Saudita (imagem tirada por satélites)
David Kennedy, professor da Universidade da Austrália Ocidental, comunicou que elas "são construídas em pedra" e que "parecem ser estruturas artificiais mais antigas da paisagem".
Ao mesmo tempo, ele acrescentou que o objeto menor tem 13 metros, enquanto o maior atinge tamanho de 518 metros.
Segundo o investigador, "as 'portas' se encontram quase exclusivamente em campos de lava sombrios e inóspitos na área com uma reduzida reserva de água e vegetação, ou seja, em uma das localidades aparentemente mais inóspitas para nossa espécie".
A maioria das estruturas foi descoberta garças à observação de satélites, pois nenhum trabalho arqueológico foi realizado nessa zona.
Até hoje as caraterísticas dessas estruturas não foram identificadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...