sábado, 24 de junho de 2017

Artista retrata o visual de Marte que ele talvez tenha tido um bilhão de anos atrás50 tons de Marte: NASA mostra o Planeta Vermelho como nunca o vira antes (VÍDEO)

Artista retrata o visual de Marte que ele talvez tenha tido um bilhão de anos atrás


A paisagem marciana pode ser observada detalhadamente em um vídeo surpreendente criado a partir das imagens registradas por uma missão dedicada a estudos do Planeta Vermelho.

O desenhador polonês, Kami Bubela, utilizou as fotos tiradas pela câmera HiRISE da sonda norte-americana Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) para criar um vídeo espetacular que dá vida ao quarto planeta de nosso Sistema Solar.
O vídeo, intitulado Vivid Mars (Marte Vívido), utiliza as imagens em cor falsa do planeta vermelho para mostrar todos os detalhes de sua superfície: as dunas, as crateras, as fendas e as rochas.
A técnica de cor falsa permite criar versões artificialmente melhoradas das imagens originais, pois destaca texturas diferentes que, em outro caso, seriam menos evidentes ou completamente invisíveis em sua cor original.
A sonda MRO da agência espacial NASA foi lançada em agosto de 2005 e. desde o fim de 2006, se encontra na órbita de Marte, tendo por objetivo realizar uma observação detalhada do planeta.
https://br.sputniknews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...