quarta-feira, 15 de março de 2017

Com gol de bicicleta, Botafogo vence na estreia da fase de grupos da Libertadores


Com gol de bicicleta, Botafogo vence na estreia da fase de grupos da Libertadores

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Se for tranquilo não é o Botafogo. Em um jogo tenso, em que o Alvinegro teve mais dificuldade em casa nesta Libertadores, o Glorioso conseguiu se sobressair ao
Estudiantes e venceu os argentinos por 2 a 1 nesta terça, no Nilton Santos. Roger, de bicicleta, abriu o marcador, e Pimpão foi decisivo ao marcar o gol da vitória a 12 minutos para o fim do jogo.

QUE DUPLA, AMIGOS!
Roger se inspirou em Pimpão e abriu o placar para o Botafogo, aos 33 minutos do primeiro tempo. No mesmo minuto, mas na segunda etapa, Rodrigo Pimpão deixou os jogadores mais relaxados. O atacante marcou o segundo do Alvinegro ao pegar sobra da bola na grande área e decretou a vitória para o Glorioso

1º TEMPO
Por mais que o Alvinegro tenha mantido mais a bola no primeiro tempo, foi o Estudiantes quem levou mais perigo. Com o time argentino bastante fechado, o Glorioso tentou mais lançamentos em direção à área, não construiu tanto as jogadas e também não arriscou de longe.

Já o Estudiantes conseguiu chegar duas vezes com perigo ao gol do Botafogo: a primeira em chute de Lucas Rodríguez que passou muito perto da trave de Gatito e uma boa defesa do goleiro paraguaio. Até que, aos 33, Marcelo cruzou na área, Bruno Silva deu um voleio para a pequena área e Roger, de bicicleta à la Pimpão, abriu o placar para o Alvinegro.

2º TEMPO
Nos últimos 45 minutos, o Botafogo chegou a ameaçar o time argentino antes do gol de empate. Mas a cabeçada de Bruno Silva, que explodiu no travessão, não valia porque o volante estava impedido. Aos 16, Marcelo deu carrinho forte em Viatri e recebeu amarelo. Na cobrança, Otero acertou a gaveta de Gatito, que até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol dos hermanos.

A partir daí o Estudiantes começou a tomar mais conta do jogo. O domínio argentino durou somente até os 33 minutos. Sassá, que entrou no lugar de Montillo, apagado, fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro na área e Camilo bateu para o gol, mas a bola explodiu na defesa. Na sobra, Pimpão recebeu, dominou, girou e bateu cruzado, no canto direito de Andújar. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de estufar a rede do goleiro do Estudiantes.

PANORAMA
O Botafogo lidera o Grupo 1 ao lado do Barcelona de Guayaquil, que venceu também por 2 a 1 o Atlético Nacional-COL, com três pontos.  Os times só voltam a jogar em abril pela Libertadores.

No dia 13, o Botafogo enfrenta o Atlético Nacional-COL, em Medellín, na Colômbia. A partida está marcada para as 21h45 (horário de Brasília). Dois dias antes, o Estudiantes recebe o Barcelona de Guayaquil na Argentina.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...