sábado, 18 de fevereiro de 2017

Vereador Rutênio Humberto solta nota em rede social explicando seu não comparecimento ao seminário "O PAPEL DO VEREADOR"


2 h


Amigos sabugienses, minhas saudações.
Hoje cedo fui surpreendido pela postagem de um jornalista dando conta que eu havia recebido diárias em virtude da minha participação em um evento voltado a vereadores na cidade de João Pessoa-PB.
Como pessoa pública e presidente do Poder Legislativo da nossa cidade, sinto-me na obrigação de prestar os devidos esclarecimentos ao meu povo.
Essa informação não procede.
Quando eu ou qualquer outro vereador necessita fazer uso de diárias com a finalidade de desempenhar atividades externas inerentes ao cargo de vereador, precisamos lançar mão do uso de diárias como forma de custear nossas despesas. Que fique claro: essas diárias somente podem ser usadas caso o deslocamento diga respeito à nossa atividade parlamentar.
Para o pagamento de diárias é necessário que haja prévia solicitação e a devida publicação do ato para fins de fiscalização por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e demais órgãos de controle de gastos.
Realmente tínhamos a intenção de participar desse evento em João Pessoa como forma de melhorar nosso desempenho legislativo em benefício da população de São João do Sabugi. Por isso demos publicidade ao ato de requerimento das diárias.
Entretanto, recebemos um telefonema do governador Robinson Faria, convidando-nos a acompanhá-lo em sua agenda administrativa na Região do Seridó.
Pois bem. Aceitei o convite e o acompanhei durante o período em que esteve em nossa região, de forma que abri mão da participação no evento na capital da Paraíba e, consequentemente, das diárias que havia solicitado. Deixando claro que a portaria trata da designação para participar do evento e da autorização para o pagamento, e NÃO da sua efetuação, pois o pagamento só é efetuado com a comprovação do exercício da atividade. Por outro lado, aproveitando a oportunidade do encontro com o Governador, tratei de diversas demandas relacionadas a nosso município .
Portanto, meus amigos, não usei e jamais usaria recursos públicos em benefício próprio porque esse dinheiro é precioso e até insuficiente para o tamanho das necessidades do meu povo e da Câmara Municipal de São João do Sabugi.
Sei de onde vim e sei também exatamente aonde pretendo chegar.
Não estou neste cargo para brincar com a coisa pública. Estou aqui para zelar pelo bem-estar do meu povo e pela honestidade em todos os meus atos administrativos.
Ao jornalista que me caluniou, informo que as medidas judiciais por meio do acionamento da Assessoria Jurídica da Câmara de Vereadores serão adotadas, pois calúnia é crime e criminosos merecem sofrer os rigores da lei.
A vontade do agressor de atingir minha honra foi tão grande que embora seja jornalista por formação, abriu mão do preceito essencial ao bom jornalismo: checar as informações antes de publicar algo, principalmente quando o que está em jogo é a dignidade de outro ser humano.
Para cada mentira, uma verdade.
Para cada agressão, uma reação.
Esclarecimentos feitos, despeço-me.
Um abraço do Nêgo do Povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...