terça-feira, 30 de agosto de 2016

Os astrônomos da SETI estão investigando um novo e excitante sinal extraterrestre


Um observatório russo interceptou um sinal misterioso; Sua origem é desconhecida.
 
 
  
 
O sinal recém descoberto - que se originou a partir de uma estrela semelhante ao Sol - deixou os pesquisadores da SETI animados
 
Mesmo que o sinal enigmático descoberto por cientistas do radiotelescópio RATAN-600 da Rússia - localizado ao sul da Rússia - foi interceptado em maio de 2015, por uma razão desconhecida a descoberta não foi tornada pública até recentemente. Curiosamente, de acordo com a líder astrônomo da SETI Seth Shostak, isso é algo extremamente interessante.
 
O SETI está reunindo suas tropas, que irão investigar a estrela enigmática conhecida como HD 164595 na constelação de Hercules.
 
Durante uma entrevista com GeekWire, Shostak explicou que o ideal quando interceptar esse tipo de sinal é usar outro telescópio independente para confirmar a descoberta. 
 
Muitos pesquisadores acreditam porém, que esse sinal é intrigante o suficiente para solicitar uma observação permanente..
 
Se for um sinal realmente alienígena, então poderíamos estar olhando para uma civilização extremamente avançada, que não pode ser comparado a nossa, pelo menos, não tecnologicamente falando.
 
Segundo os pesquisadores, a estrela em questão tem cerca de 4.500 milhões de anos e tem pelo menos um exoplaneta orbitando-a cada quarenta dias.
 
Astrônomos acreditam que poderia haver outros planetas que orbitam a estrela misteriosa que até agora não foram detectados.
 
Enquanto muitas pessoas querem que o sinal seja de origem extraterrestre, Shostak adverte que devemos ser prudentes, e não tirar conclusões precipitadas.
 
De acordo com newsweek.com,  "Academia Internacional de Astronáutica" da SETI irá discutir a pesquisa em uma reunião agendada para o dia 27 de setembro, durante o 67º Congresso Internacional de Astronáutica, em Guadalajara, México.
 
Com tudo, alguns pesquisadores ainda acreditam em uma explicação mais "terrestre" para esse sinal.. No entanto se for provado que o sinal seria de uma civilização extraterrestre será que isso iria vir a publico ??
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...